Chará realiza sonho e deixa Chiquinho Oliveira só sonhando

Chiquinho Oliveira

O empresário Francisco Carlos de Oliveira é um homem de negócios nato e um político por paixão. Acredita que, por meio de bons atos na área pública, permeados de seriedade e transparência, é possível transformar uma cidade e fazê-la melhor para seus habitantes.

Com este ideal, ele alimenta aquilo que, para seus mais próximos, é o grande vício de sua vida, a política. (Só perde para o de acordar 4h30min para ir trabalhar, esse vício é crônico).

ESCURIDÃO DOS INTERESSES

Assim como quando está fechando um grande negócio na sua vida privada, ele acredita no que está fazendo e em quem está do outro lado da mesa e acaba esquecendo que na política a coisa é bem diferente, pois os senhores que o cercam nem sempre geram a mesma confiança de alguém que trata o particular com a seriedade necessária.

Por confiar demais nos políticos que aparecem no seu ciclo, o empresário já não consegue mais contar nos dedos as vezes em que se decepcionou. Apostou, traçou metas de governo, mergulhou fundo e lá nas profundezas de suas perigosas amizades descobre a escuridão dos interesses humanos, de alguns, colocados acima de qualquer bem maior em nome de uma coletividade.

PUNHAL DO CHARÁ

Há tempos Chiquinho Oliveira vem se lamentando da traição de um amigo de longos 40 anos de caminhada e mais recentemente, quando esta já estava cicatrizando, pegou outra punhalada, desta vez daquele que o chamava carinhosamente de “CHARÁ”.

Mais uma vez o industrial abriu seus braços, as portas da Casa, as confidências do grupo, recebeu o ‘Chará’ de volta e achou que tudo que saia daquelas falas estonteantes, moralistas, era verdade. Seu coração de elefante africano e de homem sério o cegou novamente e mais uma vez Chiquinho Oliveira foi traído, abandonado. Mais uma vez ele acreditou demais.

Por fim, o Chará realizou seu sonho cheio de água, vai mandar no que sempre quis, enquanto isso Chiquinho Oliveira, depois que conseguir não se afogar de desgosto neste mar de águas e esgoto, vai continuar sonhando com políticos de verdade para a Codó que o abraçou sem nunca tê-lo apunhalado.

16 comentários sobre “Chará realiza sonho e deixa Chiquinho Oliveira só sonhando”

  1. O CHARÁ FEZ BEM PORQUE DE COITADINHO O CHIQUINHO NÃO TEM NADA.

    ADM 2 ANOS NO LUGAR DE ZITO E COMANDOU A CÂMARA MUNICIPAL POR 2 E AINDA CONTINUA.
    AH! AINDA COLOCAM-O COMO VÍTIMA….NÃO COLOU NÃO!!!

  2. Meu pai tinha muito respeito por Chiquinho FC,a minha familia continua a respeitar-te como homem de bem e empresario de sucesso.Aproveito a oportunidade para manifestar meu carinho pessoal por vossa senhoria,continue convicto de seus ideais e posicionamentos.

  3. O Fc Oliveira,trata-se de um homem de muito carater e nada vai abalar o projeto deste empresario para com o nosso povo.Chiquinho FC star a cima de interesses menores,pequenos,menusculos.O Fc merece todo respeito dos codoenses,inclusive dos hoje adversarios.

  4. Muitos ja pegaram vale do Fc oliveira,e podem ate mudar de lado,mas falar mal nao,nunca.Daqui uns dias voltam a precisar do amigo Chiquinho de novo?

  5. ACÉLIO,É MUITO COMUM TAIS DECEPÇÕES,ORIGINAM-SE DO COMPORTAMENTO INICIAL
    DO HOMEM,QUANDO ABANDONA OS AMIGOS,PENSANDO APENAS NO SEU “QUERER”. VOU
    CONTAR-LHE UMA PEQUENA HISTÓRIA. TRÊS TOUROS VIVIAM NUM VALE ISOLADO:UM
    BRANCO,UM PRETO E UM MARROM.VIVIA NO MESMO VALE UM LEÃO QUE NADA PODIA /
    CONTRA OS TOUROS,POIS ESTAVAM SOLIDÁRIOS CONTRA ÊLE.UM DIA,,DISSE O LEÃO
    AOS TOUROS PRETO E MARROM:”CORREMOS O RISCO DE CHAMAR A ATENÇÃO DE TODOS
    OS CAÇADORES POR CAUSA DO TOURO BRANCO; A SUA COR É DIFERENTE E VISTOSA,
    ENQUANTO NÓS TRÊS TEMOS CORES SEMELHANTES E DISCRETAS. DEIXA-ME COMÊ-LO
    PARA QUE VIVAMOS MAIS TRANQUILAMENTE”. OS DOIS TOUROS CONCORDARAM.E O /
    LEÃO DEVOROU O TOURO BRANCO”.DIAS DEPOIS, DISSE AO TOURO MARRAM: “A TUA
    COR E A MINHA SÃO IGUAIS. DEIXA-ME COMER O TOURO PRETO PARA QUE VIVAMOS
    AQUI MAIS TRANQUILOS”.O TOURO CONCORDOU.PERMANECENDO SOZINHO FRENTE AO
    LEÃO,DISSE-LHE ENTÃO O LEÃO:”CHEGOU A TUA VEZ.VOU DEVORAR-TE”. FAZE-O,
    RESPONDEU O TOURO.MAS ANTES DEIXA-ME PROCLAMAR ESTA VERDADE: FUI DEVO –
    RADO NO DIA EM QUE FOI DEVORADO O TOURO BRANCO”. ESTE CONTO,PÕE EM RELE-
    VO O PERIGO A QUE SE EXPÕE ALGUÉM QUANDO TENTA UNIÕES CONTRA OS ALIADOS
    NATURAIS.CONDENA-SE,POLÍTICAMENTE,DESDE ENTÃO A SER DERRUBADO. QUANDO O
    GOVERNANTE SE DÁ CONTA DE QUE ALGUÉM O ESTÁ IGUALANDO NA POSIÇÃO,PODER
    E PRESTÍGIO,QUE O DESTRU-A, PORQUE, SE NÃO O FIZER, SERÁ ELE PRÓPRIO
    DESTRUÍD0.ESTA É A MÁXIMA DO ZITO.NO ENTANTO,O FC,SE USAR A INTELIGÊNCIA
    POLÍTICAMENTE CORRETA,EVITARÁ NOVAS DECEPÇÕES.

  6. Sr. FRANCISCO DE OLIVEIRA APRENDE UMA COISA. “FELIZ FOI ALI BABA QUE SÓ CONHECEU 40 LADRÕES” a vida é assim confiar…confiar…confiar, não deixe que isso o abate. Um forte abraço

  7. O Sr. Francisco tem q saber de uma coisa, dinheiro não compra lealdade, se achas q foi traido, prepara pra ver o q o chiquinho vai fazer com o Zito, esta na cara q o homem não é de confiança vai vir com a mesma moeda, esta no rosto do Sr. chiquinho que, quem trai uma vez vai trair sempre, se prepara.

  8. Trairas ele tem MUITOS ao Seu Lado,eu já Sabia,quando querem Dinheiro Emprestado,ou Para Custéarem as Campanhas Politicas Procuram o F.C.Oliveira,assim o Homem é Bom,mas Éle é Sabedor destes Falsos Amigos,Ficam a Cortejar na Sua Mesa dentro da sua Fabrica com Cara de Coitadinhos, a Pedirem Empregos,mais não tem Coragem de Falar do Homem e de Seu Filho que os Bancam Financeiramente,EU JÁ Sabia que sedo ou Tarde Viria esta Traição,em Breve tem Mais,Vamos AGUARDAR o Filma Continua em 2012,FUI.

Deixe uma resposta