Corrida de Corpus Christi em Codó nasce com potencial para fazer parte do calendário nacional

Ontem, 20, foi realizada a primeira Corrida Rústica e Ciclística de Corpus Christi de Codó que nasceu de uma ideia simples, como nos explicou o empresário Sidney Freitas. Segundo ele há um grupo de corredores de rua que casou a iniciativa com outro grupo, o de ciclistas.

Além dos mais de 150 atletas que se inscreveram para participar, dezenas de expectadores deixaram a Av. João Ribeiro com a Duque de Caxias em ritmo de festa esportiva.

“Como se trata de um feriado nacional a gente criou junto com o Nildo da Design, que é o pessoal do ciclismo, a gente criou – vamos fazer essa corrida de Corpus Christi? Nós tivemos o quê? Pouco de um mês pra planejar tudo, organizar, mas pelo que você olhou aqui, tá bem organizada, tivemos mais de 150 pessoas inscritas”, explicou ao blogdoacelio, um dos organizadores, o empresário SIDNEY Freitas.

Nildo, Sidney e demais integrantes da comissão organizadora pediram patrocínio para realizar o evento que não teve fins lucrativos. O que conseguiram usaram para comprar a premiação e frutas para os participantes.

“Não tem fins lucrativos é só mesmo questão de saúde e incentivar as pessoas aqui de Codó a praticar esporte, a cada dia que passa a gente nota que as pessoas estão mais se dedicando, entendeu? Ao esporte, qualidade de vida, que é o melhor pra todos”, disse

ANO QUE VEM SERÁ MAIOR

O primeiro ano serviu como experimento, mas já está nos planos da comissão organizadora abrir inscrição para atletas de outros municípios ano que vem.

“No ano que vem já vai ser a segunda, a gente já vai planejar antecipadamente para que fique melhor, que seja mais ainda organizada, entendeu e que possa atrair mais pessoas, nós vamos abrir, inclusive, pra pessoas de fora, como é a primeira nós queríamos ter, mais ou menos, a noção de como seria, em breve a gente vai tá mais unido e mais fortalecido pra fazer uma melhor corrida”, afirmou Sidney

Um comentário sobre “Corrida de Corpus Christi em Codó nasce com potencial para fazer parte do calendário nacional”

  1. Boa iniciativa, a cidade está de parabéns por incentivar o esporte desde a base, assim sempre serão referência nacional, como já vem sendo a bom tempo…

Deixe uma resposta