Curso de Letras da UFMA realiza o projeto ‘A MÚSICA ESPANHOLA E O JOVEM CODOENSE’

Visando uma maior valorização de uma língua estrangeira ,estudantes do curso de LETRAS ESPANHOL da Universidade Federal do Maranhão _ UFMA, desenvolveram na última  sexta-feira, dia 5 de julho,  um projeto inovador na escola Talmir Quinzeiro, que  tem como tema: A música espanhola e o jovem codoense .

Na oportunidade foram desenvolvidos diversas atividades produzidas pelos próprios alunos, como paródias, gêneros musicais, biografias e muito mais.  Onde foi constatado que o ensino de uma língua estrangeira ,no caso o espanhol é de fundamental importância para o desenvolvimento dos educandos que estão cercados de países espanohablantes.

Haja visto que o   espanhol, também conhecido como castelhano, é falado por mais de 400 milhões de pessoas, incluindo nossos vizinhos da América do Sul. A língua espanhola tem se destacado no âmbito internacional, sendo a terceira mais falada do mundo.
A cada dia cresce o número de pessoas que falam espanhol, pois a língua vem sendo escolhida como opção de língua estrangeira por pessoas do mundo inteiro, espaço antes ocupada somente pelo inglês.

(Texto enviado)

Deixe uma resposta