EDUCAÇÃO DE SUCESSO: Reunião da Colares Moreira reúne mais de 300 pais para debater 2019

A imagem do auditório da Associação Comercial de Codó lotado de pais de alunos da escola Colares Moreira (rede estadual/Ensino Médio) é impressionante por diversos fatores, o principal deles é o interesse que a instituição acabou despertando em todos eles.

O auditório tem assento  para 250 lugares, a escola providenciou mais 50 cadeiras e ainda ficou muita gente de pé. Ao blogdoacelio a gestora, Nayra Viana de Sousa, também relatou sua alegria diante do que presenciou.

“Desse jeito de reunião a gente só faz uma vez no ano, o resto é plantão pedagógico entregando os boletins e os pais atenderam nosso chamado, achei muito interessante, nós estivemos também a participação de todos os funcionários e professores nessa reunião”, disse

VÁRIOS TEMAS

Uma palestra com o tema ‘A IMPORTÂNCIA DA IMPORTÂNCIA’ foi ministrada falando sobre como é imperioso que os pais acompanhem o passo a passo da vida escolar dos filhos. Outros temas também foram debatidos.

“Os temas abordados foram os resultados de 2018, ano letivo de 2018, as propostas e ações  pra 2019, tudo que a gente planejou pra 2019, falamos sobre direitos e deveres dos alunos, fizemos uma palestra, o título era ‘A IMPORTÂNCIA DA IMPORTÂNCIA” que é esta questão do pai acompanhar a vida escolar de seu filho, é muito importante. Falamos dos projetos que a escola ganhou, mais uma vez a FAPEMA, ganhamos mais dois financiamentos da FAPEMA já pra 2019, um sobre Robótica outro sobre Análise da água que é bebida na escola, estes projetos têm bolsas para o professor e para os estudantes de 18 meses”, explicou a gestora.

84 ANOS DE FUNDAÇÃO

Isso, certamente, é a resposta de um trabalho  bem feito.

Dia 7 de março de 2019 a Colares Moreira, primeira escola de Codó, fará 84 anos de existência com uma equipe de professores, funcionários e gestores digna de aplausos.

Deixe uma resposta