FOTOS – Moradores do Novo Milênio denunciam alagamento de casas por causa de obra de empresa de Ricardo Archer

 

Obra que segundo os moradores está impedindo o escoamento da água de chuva

Há dias moradores da rua Rui Archer, que fica no conjunto habitacional Novo Milênio, construído pela DACTA Construtora do ex-prefeito Ricardo Archer, veem reclamando de alagamento das casas por conta de uma obra que acabou com o local de escoamento da água da chuva.

Principalmente quando a chuva demora, como a de sexta-feira, 14, e a do dia 9 de janeiro (a maior do Brasil naquele dia, com 118 milímetros), muitos ficam deveras prejudicados. Numa das fotos enviadas ao blogdoacelio, uma casa aparece com garagem e piscina cheia de água da chuva.

Situação de casa na rua Rui Archer

Sobre esta situação uma leitora do blog nos escreveu:

“Gostaria que você viesse fazer uma reportagem aqui na rua Dr.  Rui Archer no novo milênio. Está entrando água nas casas com essas fortes chuvas. Porque a água não tem para onde escorrer. E a Dacta fez uma barreira em uma rua aqui que impede a água de passar. Olha a situação das casas (…)

(…) Isso aqui é na casa do meu pai. Endereço Rua Dr. Rui Archer Novo Milênio. Entrou água na casa de todos os moradores. Olha a piscina. Estamos contato com você aqui para fazer uma reportagem com os moradores. Essa é uma rua que Ricardo Archer está construindo e fez uma mureta onde impede que a água escorra e está entrando na casa de todos os moradores (…)

(…) A água não tem para onde escorrer e fica empossando não porta dos moradores. Várias casas alagadas”, concluiu

OUVIMOS RICARDO ARCHER

Procuramos ouvir o empresário e ex-prefeito Ricardo Archer, dono da empresa que construiu as casas.

Ele defendeu-se culpando os moradores de terem aumentado o nível da rua com piçarra, disse que não pode ser culpado pelo erro da empresa Constru Serv responsável pelo asfalto da área  e também frisou que o problema agora é de responsabilidade do prefeito Francisco Nagib uma vez que as casas foram construídas há mais de 5 anos e não está mais sob os cuidados da DACTA CONSTRUTORA.

Abaixo está a transcrição, sem cortes, da fala de Archer em resposta ao blogdoacelio:


“Aquela rua que é onde tá questão toda, antes dela ser asfaltada nunca entrou casa nenhuma e o pessoal foi colocando piçarra, piçarra, piçarra baixando a casa e subindo a rua, né, ou seja, subindo a rua consequentemente a casa tava baixando e quando eles foram botar o asfalto eu avisei – vocês têm que rebaixar esta rua senão vocês vão ter problema – aí não fizeram isso, botaram mais piçarra e ainda tem uma espécie de uma corcunda lá na frente que tá fazendo com que a água volte. Aí o que eles fizeram, jogaram toda água pra essa rua pra mandar pra outra rua que eu já tenho uma série de problemas na outra rua, já fiz um monte de trabalho lá pra evitar e eu não posso assumir o papel de prefeitura, eu não sou prefeito”

“E a construtora fez um negócio errado, a construtora do Eduardo que fez o asfalto, aí eu peguei e fechei a minha entrada ali pra fazer um revestimento, que eu vou fazer um revestimento dessa rua, tem que asfaltar a rua aí eles vieram e causaram uma confusão, pediram pra mim eu abri a passagem de água ali até eu encher a rua tão criando maior caso, agora esse teu prefeito aí sem vergonha foi lá mandou uma máquina quebrar todinho, aquele negócio que eu fiz e eu não foi deixar esse negócio assim, foi levar pra frente”

“O caso todo é isso aí, agora eu não posso pegar, essas casas têm muito mais de 5 anos, não são de minha responsabilidade mais e eu não posso pagar o erro que fizeram na rua, mas deixa rolar”

“Agradeço muito a tua atenção e a tua preocupação em agir corretamente, valeu, meu amigo, um abraço pra você”


7 comentários sobre “FOTOS – Moradores do Novo Milênio denunciam alagamento de casas por causa de obra de empresa de Ricardo Archer”

  1. Acelio tem uma guerra nos Cocais sobre preço de combustível. Qual a sua posição? Quer ficar longe né meu amigo. Briga de cachorro grande é melhor nem ficar perto, pra não ser mordido. Kkk

  2. E ainda diz q quer cuidar das pessoas e ser candidato a prefeito, tratando as pessoas e os próprios clientes deles desse jeito, pois essas casas foram compradas e ele não sabe tratar nem clientes e nem gente, só se importa em ganhar mais, não ganha a prefeitura nunca mais. e rudi.

Deixe uma resposta