O que responderam Expedito e Leonel sobre – QUEM PRESIDE A CÂMARA NESTA TERÇA?

Expedito Carneiro (Expedito Marcos Cavalcante) foi afastado na semana passada por decisão da desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão, Dra. Cleonice Silva Freire.

Na decisão, como noticiamos anteriormente aqui no blogdoacelio, ela entendeu que o fato de Expedito continuar como presidente  dá a ele  a possibilidade de interferir nas provas que lhes são desfavoráveis, sobretudo as referentes ao exercício dele na presidência durante os anos de 2017 e 2018.

Para que ele não interfira, mandou-o afastar-se do cargo. Leia o que ela escreveu, neste ponto:


No caso dos autos, a petição inicial trouxe vários indícios da prática do ato ímprobo referente a ausência de prestação de contas e licitação, bem como de superfaturamento das despesas do Órgão Público, que pela robustez apresentada, fundamentam o deferimento da medida de afastamento vindicada, pois a permanência do Agravado à frente da presidência da Câmara de Vereadores pode obstar ou tumultuar a atividade probatória do fato constitutivo do direito alegado.

Com efeito, caso o Recorrido permaneça na gestão da Casa Legislativa, o acesso aos documentos comprobatórios dos atos lesivos ao erário, referente aos exercícios de 2017 e 2018, restará prejudicado e, por consequência, será inócua futura instrução probatória.


A ação que derrubou Expedito, tem como advogado Dr. Guilherme Branco e  é de autoria do ex-vereador Horácio Barbosa Maciel que denuncia à Justiça prática do ato ímprobo referente a ausência de prestação de contas e licitação, bem como de superfaturamento das despesas da Câmara Municipal, em 2017/2018.

No Tribunal de Justiça do Maranhão virou o  AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0810366-51.2019.8.10.0000 porque o juiz de Codó negou, liminarmente, o pedido de Horácio para afastar Expedito da presidência.

QUEM PRESIDE HOJE?

Quem gosta de política pode descer pra Câmara Municipal hoje, 3, ÀS 18h, para presenciar uma possível disputa física da cadeira de presidente.

Na noite de ontem, às 22h03min, fiz a mesma pergunta, praticamente, para Expedito Carneiro e para Leonel Filho (nº 1 na linha de sucessão): O SENHOR PRESIDIRÁ A SESSÃO DE AMANHÃ (3/12)?

Para Expedito ACRESCENTEI: O SENHOR PERMANECE NO CARGO?

Carneiro visualizou as questões, mas não as respondeu.

Leonel Filho

Já Leonel parece pronto para sentar hoje na cadeira de presidente, respondendo da seguinte maneira:

“BOA NOITE AMIGO, ESTOU BEM TRANQUILO COM A SITUAÇÃO ATÉ AGORA. IREMOS SOMENTE CUMPRIR A LEI, QUE É O CERTO, NÉ?”

9 comentários sobre “O que responderam Expedito e Leonel sobre – QUEM PRESIDE A CÂMARA NESTA TERÇA?”

  1. Acho deve ser respeitado a decisão da Justiça, pois estamos em processo de mudança no País, se a justiça não for respeitada o País vai ficar a deriva.

  2. Gente, é muito simples: Há uma determinação judicial que afasta o atual presidente, com argumentos coerentes e que deve ser respeitada. Expedito deve ter entrado com recurso para derrubar a determinação, portanto, se lhe for favorável, continua no comando, se não, então Leonel deve assumir hoje o comando da Câmara. Só não deve ter baixaria, pois o povo de Codó precisa de representantes sensatos, honestos e com respeito às leis e que honre o voto do povo e trabalhe em defesa desses, e não de interesses pessoais.

  3. Nossa cidade de Codó tem que passar por uma renovação completa na politica. Uma varredura mesmo, passar o rodo e mandar pra casa do chapéu todos esses pilantras que se dizem ” representantes” do povo. Representam mesmo ė o interesse do bolso deles. Tem muitos ai que tem como profissão : político.

Deixe uma resposta