Fale com Acélio

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, recebeu esta semana em seu gabinete uma equipe da Faculdade Pitágoras que ganhou o seletivo feito pelo Ministério da Educação para a ser a instituição responsável por ministrar o curso de medicina neste município.

Numa postagem em seu Instagram, Nagib colocou uma foto e abaixo dela mostrou-se feliz por aquele momento que, para ele, significa uma nova história para o município que administra desde janeiro de 2017.

Escreveu que todos vão trabalhar para deixar tudo pronto e logo ano que vem já haja um vestibular para a primeira turma de MEDICINA formada aqui.

“Não tem maneira melhor de começar o trabalho trazendo novidades que vão mudar a vida da juventude e também do nosso município. Essa foto marca uma nova história par Codó, o antes e o depois da faculdade de medicina. A Prefeitura de Codó e o grupo Pitágoras são parceiros na realização deste grande sonho, serão 18 meses em um só projeto com o objetivo de 2020 concluirmos o primeiro vestibular de medicina”, escreveu o prefeito em sua rede social

8 comentários sobre “Prefeito Nagib estima que ano que vem já haverá vestibular pra Medicina em Codó”

  1. De que adianta vestibular de Medicina ano que vem, se a população de Codó não dispõe de condições financeiras para colocar seus filhos para estudar tal curso? Isso é somente mais um engodo para enganar o povo menos esclarecido! Ele deveria se preocupar com as escolas que até hoje não tem condições de receber alunos. Ele deveria se preocupar com a educação básica, que servirá de alicerce para que um filho de lavrador possa disputar uma vaga em uma universidade estadual ou federal, isso Sim!

  2. Belíssimo trabalho do prefeito Nagib, mas tudo não são flores , se a população observa bem a faculdade que vai ser instalada em nossa cidade “PITAGORAS” a mesma está no topo de reclamações do procon maranhão, então consequentemente essa instituição não e muito confiável, mas vamos da tempo ao tempo e esperar que esse empreendimento traga prosperidade para nossa cidade.

  3. Ótimo uma faculdade de medicina pra Codó pra atender os alunos de fora por que os daqui mesmo sabe quando vão poder pagar uma faculdade de medicina… desinteresse em investimento na escola pública, aulas que só começam com atraso prejudicando os alunos,desemprego e baixos salários dos codoenses.
    Quem pode pagar um curso desse será que vai procurar Codó? Vamos pra frente, logo saberemos o que está por trás disso tudo. Muito vento pra pouca chuva.

  4. Ainda bem que o HGM é bem aparelhado: estrutura física, instrumentos hospitalares, recursos humanos, bem equipado para estágio e para proporcionar o apoio adequado para os universitários.
    Aprendizagem de ponta…
    Vamos aguardar…
    Quando SESP recebia estagiários de São Luis,outros tempos. Desde que municipalizou a cada administração fica pior.

  5. Não vamos ser pessimistas. Esses alunos terão que alugar uma casa aqui na cidade, (aluno de medicina tem mais poder aquisitivo e geralmente não aluga quitinete) quando houver formaturas ou eventos que os familiares vierem, ficarão em um bom hotel onde tem um bom restaurante, com piscinas. Enfim “todos” ganharão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias