Fale com Acélio

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Codó, advogado José Mendes, acompanhado dos advogados Francisco Machado e Francisco Mendes, estiveram ontem reunidos com a reitora da UFMA, Nair Portela Silva Coutinho.

Presidente entrega reivindicações à reitora

Entregaram-na uma pauta de reivindicações baseada nas necessidades apontadas pelos estudantes. Ao correspondente do blogdoacelio, Dr. José Mendes falou do papel social da Ordem em apoio à qualquer demanda da sociedade civil.

“A gente sabe que a OAB ela tem que cumprir seu papel social que é, justamente, tentar buscar melhoria para estrutura da UFMA (…) claro que nós sabemos que ela precisa de mais qualificação profissional, de mais professores, de mais cursos, mas estamos aqui reivindicando. A entidade ela tem procurado fazer este papel, de fazer com que a sociedade ela tenha esta ponte entre a OAB e a UFMA então a sociedade Civil organizada ela tá mais do que no direito de estar cobrando as necessidades que o Campus de Codó precisa”, disse

A magnífica reitora prometeu analisar a pauta e buscar parceria até junto ao Governo Federal para atendê-la.

“E é muito importante que a UNIVERSIDADE ela tenha essa porta aberta para a organização da sociedade civil. Reconhecemos o grande trabalho que a OAB faz em favor da sociedade e estamos aqui para ouvi-los, vamos encaminhar as propostas e fazer uma luta muito grande junto ao Governo Federal para atender as demandas que nos é apresentada”, disse

OUÇA A ENTREVISTA FEITA POR JAIR RIBEIRO

 

5 comentários sobre “Presidência da OAB em Codó reforça luta dos estudantes por melhorias no Campus 7 da UFMA”

  1. Parabéns a OAB-Codó e a UFMA. As Instituições Sérias fazem acordos e parcerias e procuram com igualdade discutir as demandas sociais. O Presidente José Mendes e Demais Dirigentes são incansáveis lutadores em prol da sociedade Codoense e da região.

    1. Meus caros Ribamar Carvalho e Atento. A Diferença entre a OAB Estadual e a OAB-Subseção de Codó está no fato do Presidente da OAB-MA Tiago Diaz e do Conselheiro Estadual Yuri somente falarem e nada requererem.!!!

      O Presidente da OAB-Subseção de Codó Dr. José Mendes e sua comitiva assinaram e protocolaram um documento formalizando e reiterando para a Direção Superior da UFMA, na Pessoa da Reitora Nair Portela, todas as reivindicações da Sociedade, dos Professores e estudantes de toda a Região.

      A OAB-Subseção de Codó e seus dirigentes em seu mister são independentes da OAB-MA e sempre assumem suas posições e não tem medo e/ou receio de falar com as autoridades sejam elas de nível Municipal, Estadual ou Federal e sempre atuará em defesa dos interesses da sociedade.

  2. Fortalecer as instituições que acreditam, vivem e amam nossa querida Codó.

    Unir forças, criar estratégias, enfrentar juntas e juntos. Assim se constrói um município forte!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias