Fale com Acélio

Professor Marcos, presidente do SINTSERM/Codó

A reportagem sobre o manifesto do presidente de honra da Estrela do Oriente, escola de Samba do bairro São Francisco, Alverino Moreira, publicada no blogdoacelio, após uma participação dele no programa BOLA EM JOGO da rádio Eldorado AM, continua repercutindo.

Seu Alvino disse, em síntese, que o carnaval (das escolas e blocos) morreu.

Agora quem usou as redes sociais para criticar a ‘morte da cultura das Escolas de Samba’, foi o atual presidente do SINTSSERM/Codó, professor Marco Antonio da Silva.

Usando sua conta no whatsApp ele relembra tempos áureos de nossos desfiles e conclui  que ‘precisamos resgatar nossas riquezas”. LEIA ABAIXO:


DESFILE DE BLOCOS E ESCOLAS DE SAMBA EM CODÓ, uma tradição e cultura codoense que vem se perdendo ao longo dos últimos anos, e ao que tudo indica poderá ser sepultada de vez!

Quem não lembra dos grandes blocos e escolas de samba já existentes em nossa cidade como: Academia do Samba, Mangueira, Águia do Samba, Favela do Samba,  Estrela do Oriente, Salgueiro, Unidos de São Sebastião, Abads, entre outros (as) além da participação das também tradicionais escolas de samba de Timbiras: Alcatéia e Mips.

O famoso sambódromo Estêvão de Sousa, instalado na avenida 1° de Maio com decorações, arquibancadas, cabine e camarotes espalhados por toda sua extensão de apresentações!

Tudo isto constituía-se na valorização da cultura, trabalho para artesãos e costureiras entre outros e atrativo para diversas pessoas que assim como eu aguardavam esse grande momento tradicional no período carnavalesco para prestigiar os desfiles e disputas!

Precisamos resgatar nossas riquezas! Prof. Marcos.

15 comentários sobre “Presidente de sindicato reforça tese da ‘morte do carnaval das Escolas de Samba’ de Codó”

  1. Esta cultura de que por trás de tudo que se faz em Codó tem que ter o dinheiro público tem que acabar. Estamos numa crise financeira, econômica, moral e política. Os recursos que estão sendo transferidos para os municípios não é suficiente para fazer frente a grande quantidade de problemas herdados de dezenas de anos. O período invernoso se iniciou e a beleza das chuvas traz no seu rastro um festival de doenças em razão da grave falta de saneamento. Aqui em Codó, em tempos idos, não havia esta história de prefeitura ter que patrocinar tudo. Uma pergunta:porque gastar dinheiro público com desfile de blocos? Aqui não tem escola de samba, tem blocos. Vocês se lembram do bloco da estiva? O A l v i n o foi estivador . Agora que pegar dinheiro público para brincar de Carnaval? Durma-se com um barulho desse. O município de Codó está precisando de tudo. Reformar o hospital, consertar as escolas, mudar este trânsito caótico que tomou conta da cidade, reformar o mercado Central e outras feiras e vai por ai afora. Agora vem estes querer receber dinheiro público pra fazer festa. Não faltava mais nada nesta cidade de politicagens com dinheiro público. -A DESTA ACABOU.

  2. Não vejo este sindicalista e o presidente de honra do bloco falar em reerguer o Terecô em Codó. Não temos mais coureiros e nem tampouco dançarinas e dançarinos. Não vejo nenhum movimento em prol do soerguimento de uma cultura genuinamente codoense. Med comprem um macaco.

  3. Rapaz enquanto o Prefeito adotar uma política de reorganização dos órgãos públicos, sempre surgirão os críticos, que queriam uma Codó devastada.

    Qual o movimento já fez este sindicato em prol da cultura ? Todos os meses recebe repasses descontados dos sócios e jamais manteve ou bancou sequer uma escola de dança para os filhos dos sócios, muito menos promoveu uma semana cultural em prol dos servidores públicos.

  4. Se a população de fato valoriza as escolas de samba, então não precisa de financiamento público. Pode conseguir recursos privados através de doações ou ações para arrecadar fundos. Basta fazer um esforcinho durante todo o ano. O SINTSERM se engajou isso?

    Mas se a população não valoriza as escolas de samba, então porque ela seria obrigada a financiar via impostos algo que ela não valoriza?

  5. EM MUITAS CIDADES OS ORGANIZADORES DE ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS DURANTE O ANO FAZEM EVENTOS PARA CONSEGUIREM RECURSOS PARA AJUDAR NAS DESPESAS DAS (DOS) MESMAS (OS) , SÓ EM CODÓ QUE ESSE PESSOAL ACHAM QUE A PREFEITURA TÊM OBRIGAÇÃO DE MANTER AS ( OS) MESMAS (AS) . NESSA ATUAL ADMINISTRAÇÃO A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO ACABOU !

  6. Falei enquanto cidadão e apaixonado pela tradição e cultura codoense, e em nenhum momento me dirigir ao gestor municipal que dispõe de defensores de plantão nas redes sociais! A crise é real e eu reconheço muito bem, assim como também gostaria que os recursos fossem aplicados na saúde e educação que são prioridades, no entanto, ao que tudo indica bandas de fora deverão ser contratadas com valores altíssimos para este carnaval, o que poderia também ser investido nas escolas de samba e blocos tradicionais!

  7. Esse carnaval de escola de samba de Codó ja morreu faz tempo so faltava um prefeito q tivesse coragem pra jogar a pá de cal gasta dinheiro em arquibancada da se dinheiro pra escolas de samba ai depois vão apresentar o que na avenida nada com nada o carnaval de Codó agora e blocos nem carnaval mais de clubes existe mais agora e o carnaval da prefeitura blocos e trio eletrico e nada mais Nagib vai ficar conhecido como o prefeito q teve coragem de jogar a pá de cal nas escolas de samba se q teve mesmo escolas de samba em codo

  8. O PREFEITO TEM QUE PARAR DE FICAR APLICANDO OS RECURSOS QUE ESTÃO NAS CONTAS DA PREFEITURA,RENDENDO JUROS ABSURDOS, E DESTINAR ESTES RECURSOS PARA PROJETOS ,AÇÕES E TAMBÉM PATROCÍNIOS À FESTAS POPULARES.
    SENÃO ATÉ O FINAL DO SEU MANDATO TODAS MANIFESTAÇÕES POPULARES PODEM ACABAR.
    SRS. VEREADORES CADÊ VCS?
    VISCALIZEM ,PREFEITURA MUNICIPAL NÃO É FRANCHISING PARA RENDER JUROS.
    SENÃO VCS SERÃO ENQUADRADOS EM CRIME DE IMPROBRIDADE ADMINISTRATIVA TAMBÉM.

  9. Professor Marcos concordo com você. Sou contra esta história de contratar bandas e mais bandas para o Carnaval. Se não devemos patrocinar blocos e outras brincadeiras, não devemos também gastar com bandas. A situação financeira das prefeituras é muito difícil diante do universo de prioridades que temos no momento. Saúde, Educação, Segurança São prioridades e custam muito caro. Estamos enfrentando um sério problema de saúde decorrentes das primeiras chuvas. Uma caçadeira generalizada tomou conta do município. Não tem remédio que consiga fazer frente. A sujeira é grande e precisamos acabar com os lixões. Diante disso Carnaval é insignificante. Precisamos falar da febre amarela que está sendo tratada como coisa insignificante mas está matando gente. É ISSO AI.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias