O presidente da Câmara, Expedito Carneiro, esteve na sexta-feira, 27, na TV Cidade, da TV Palmeira do Norte e na rádio Eldorado AM defendendo-se da acusação feita pelo prefeito Francisco Nagib, por meio do blogdoacelio, de que não estava tendo como receber recursos do Estado para o reformar o Restaurante Popular e até o aporte financeiro estadual para manter 18 pacientes crônicos renais sendo atendidos na NEFROCLÍNICA porque a Câmara Municipal está com pendências junto ao INSS.

Mostrando documentos o presidente afirmou, veementemente, que é o primeiro da história do parlamento codoense a pagar, religiosamente, os encargos sociais, retendo na fonte (folha de pagamento) e repassando ao Instituto Nacional de Seguridade Social.
“Nós somos o primeiro presidente na história de Codó a honrar com essas obrigações tanto o INSS dos servidor como o patronal que é o da empresa, que é o mais alto que tem que é o patronal que é 22% em cima da folha de pagamento, muito alto, dá um total de R$ 50 mil a R$ 60 mil, com mais o encargo do servidor que dá mais que dá mais R$ 21 mil vai para quase R$ 70, setenta e poucos mil reais mensal”
Disse, na rádio Eldorado AM, no Coisas do Povo apresentado pelo jornalista Francisco Lemos, que assim que assumiu a presidência foi visitado pelo auditor Paulo César Guimarães, da Receita Federal, que após uma semana de trabalho vasculhando documentação da Câmara elogiou o fato de Expedito estar cumprindo o que diz a lei sobre este recolhimento e repasse.
Falou em números exatos.
QUANTO JÁ PAGOU?
Disse que de janeiro de 2017, quando assumiu, até março deste ano já repassou integralmente ao INSS R$ 1.135.964,58.
Só em 2017 o repasse alcançou a cifra de R$ 914.248,28.
“R$ 1.135.964,58 só de INSS de janeiro de 2017 a março de 2018, foi pago R$ 1.135.964,58, só o de 2017 são R$ 914.248,28 só no ano de 2017 foram pagos à Previdência, então aqui tá bem claro que nossa gestão prova que não tem nenhum débito, nenhum mês, nenhum mês pendente, então se há algum entrave não é da nossa gestão”, garantiu
OUTRAS GESTÕES
Expedito deixou claro que o débito, cujo valor não revelou, mas que pode ser de mais de R$ 3 milhões de reais, foi gerado por todas as gestões anteriores a dele.
“Todas S GESTÕES PASSADAS deixaram débito de previdência…TODAS? …sim, todas e essa auditoria da Receita Federal ela constatou este débito das gestões passadas, com isso como o CNPJ da Câmara é vinculado ao CNPJ da Prefeitura isso acaba um prejudicando o outro mas da nossa gestão não existe nenhum débito”
PARCELAMENTO
Afirmou que apesar da dívida ser da Câmara, só a Prefeitura pode fazer o parcelamento. Revelou que a gestão do prefeito Francisco Nagib já é sabedora desta dívida atualizada pela auditoria federal desde 6 de dezembro de 2017, portanto, tempo suficiente para que já tivesse tomado providências.
“E dizer que só quem pode fazer este parcelamento somente a prefeitura pode fazer esse parcelamento desse débito…NÃO É DA ALÇADA DA CÂMARA?…não, a Câmara não pode fazer isso e dizer que a Prefeitura recebeu um ofício dessa auditoria no dia 6 de dezembro de 2017 onde a prefeitura já poderia ter feito esse parcelamento pelo que eu olhei hoje (27/04) já está em andamento esse processo de parcelamento a prefeitura parece que já entrou com esse processo de parcelamento”, afirmou ao jornalista Francisco Lemos
OUÇA
5 Responses
Na realidade o prefeito não tem cabeça pra ficar de Tititi verificando este tipo de problemas, o cara é muito ocupado, ok. Agora quem é os responsáveis pelas informacoes são os assessores do prefeito que são mal informados deixando o prefeito nesta saia justa. Prefeito observa estes incompetentes, seu pai trocaria.
Esse Expedito é um verdadeiro …, fica se fazendo de pobre coitado um ..deste, por que ele não presta conta das licitações, porque ele não fala da camionete hilux alugada, nem da reforma milionária que não acaba nunca, … cordeiro, … o seus colegas, Zito e O Prefeito e agora joga a culpa do INSS no Chiquinho do SAAE, você que é o Presidente …assume a sua responsabilidade de gestor
Burro o Presidente da Câmara e mais burro o que faz o comentário. O débito é da Câmara Municipal e quem assumiu a Presidência da Câmara foi o Expedito Carneiro que passou a ser o responsável pelo ativo e pelo passivo do órgão. Se ele não tomou as providências para apurar o rombo é porque é conivente com a patifaria. Entenderam. Não existe débito de ex-presidente e sim débito da Câmara. Estudem enquanto é tempo.
Com a palavra o prefeito!
Kkkkkkkk toma prefeito.