RELIGIÃO -Devotos realizam ‘Visita da Bandeira’ no bairro São Francisco

Durante toda esta semana tem banda de sopro nas ruas  e à frente o tremular da Bandeira de São Francisco, um dos santos da igreja Católica mais venerados de Codó.

Pela primeira vez, um grupo liderado pelo padre José Antonio, autor da ideia,  está entrando de casa em casa realizando o que chamam de VISITA DA BANDEIRA.

A ideia é nova,  por isso mesmo foram várias as grandes e gratas surpresas dentro dos lares. Uma recepção que mostrou-se ir muito além do simples simbolismo da Bandeira de São Francisco.

A vela acesa próximo à Bíblia na casa de dona Maria de Lourdes Salazar Silva, que encontramos,  representa muito de sua fé numa cura para seus atuais problemas de saúde, mas o toque delicado do padre abençoando-a na testa foi mais que especial e no momento certo.

“Me senti maravilhosa porque o padre veio na minha casa, os irmãos, não vieram todos mas veio os irmãos aqui na minha casa…ISSO FORTALECE…fortalece, eu to tão doente que não aguento nem ir na igreja…E UMA VISITA DESSAS? Ave maria foi o mesmo que Deus ter descido do céu”, disse

Na residência de dona Maria do Socorro  Silva Aguiar houve orações.

 “Além da importância é uma honra a gente ser abençoada por um religioso porque dentro da nossa fé ele é uma pessoa que representa Jesus no nosso meio (…) ISSO TRAZ ALEGRIA? Alegria, fé, conforto e esperança”

Quem faz parte da Ordem Franciscana Secular, como dona Maria de Jesus Medeiros da Silva,  também sente que a ideia da visita da bandeira foi abençoada.

 “é muito importante porque as pessoas estão recebendo com muito gosto, com muita alegria, recebe esta bandeira, muitos choram, outros sorriem, outros querem rezar com a gente, eles querem se doar “

A atividade religiosa antecede o festejo de São Francisco na cidade e, desta vez, o convite para que todos participem foi fortalecedor.

“Pedindo que  São Francisco visite todos os lares, abençoe sobretudo esta cidade que tanto o povo tem, as necessidades básicas também e, sobretudo, pedir a benção do céu pra que todos possam voltar seu coração pra Deus, então esta é a  finalidade desta visita”, concluiu o padre José Antonio.

PROGRAMAÇÃO –  Dias 19, 20 e 21 será realizado o TRIDO DE MISSAS ÀS 5 HORAS DA MANHÃ.

DIA 25 COMEÇA A NOVENA DE SÃO FRANCISCO TODAS AS NOITES ATÉ NO DIA DE SÃO FRANCISCO (4 DE OUTUBRO) QUANDO OCORRE A MAIOR PROCISSÃO DE CODÓ, A PARTIR DAS 5H DA TARDE.

Deixe uma resposta