Fale com Acélio

Uma reunião de trabalho intersetorial entre a Secretaria de Governo e Secretaria de Educação do município relembrou a importância do dia 21 de março – DIA INTERNACIONAL de LUTA contra a DISCRiMINAÇÃO RACIAL .Para o Secretário de Governo,   João dos Plásticos, temos o dever de combinar “forças” entre instituições , para poder ampliar o trabalho social e alcançar os objetivos.

Zila Moura, Coordenadora de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do município, destacou a importância dos educadores estarem engajados nesta causa, não somente em observância a lei 10.639 que rege o ensino no que tange a temática, mas também  com um propósito  pessoal visto que o professor em sala de aula trabalha conteúdos,  mas também trabalha valores humanos na perspectiva de formar cidadãos

Zila Moura

Reafirmou em seu discurso,  o papel de Marielle Franco, mulher negra e ativista das causas sociais que foi mais uma vitima do ódio e da intolerância que tomou conta do Brasil

 A professora Joseane Cantanhede, Educadora Cultural do município, acredita que a reunião serviu como forma de promover um debate aberto para a formulação de atividades educativas que visem a execução da lei e acima de tudo avaliar a realidade do nosso fazer pedagógico e buscar soluções para os problemas.

Também foi um momento de prestação de contas a cerca da representação de nossa cidade no Fórum Social Mundial, na capital Salvador (BA)

Um encontro anual em que a partilha de experiências com Ongs , movimentos sociais e instituições do. Mundo inteiro servem para nortear a proposição de alternativas para a construção de uma sociedade melhor

8 comentários sobre “Reunião de secretarias municipais discutiu a discriminação racial”

  1. kkk esse povinho tem uma necessidade danada de aparecer, kd o publico, discutiram isso com quem? deve ter sido mas uma daquelas reuniões só para vocês mesmo.

  2. Amigos o objetivo da REUNIÃO era tratar sobre o tema da data comemorativa, fomentar a discussão com os supervisores e as coordenações de ensino , acredito que estão confundindo pq toda reunião tem seu público alvo e um assunto específico a ser tratado . Obrigada !

  3. Foi uma reunião muito proveitosa que com técnicos pedagógicos, respeitando os princípios da intersetorialidade, e com certeza só temos a avançar sempre mais na causa da promoção da igualdade racial em nosso município.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias