TIMBIRAS – Escola DESABA em São Joaquim do Taurino e prefeitura nunca fez nada pelos alunos

Uma mulher revoltada filmou o que restou de uma escola que desabou, algo ocorrido no povoado São Joaquim do Taurino, zona rural de Timbiras.

“As crianças sem escola, a escola totalmente destruída, caída por falta de um olhar do governo municipal que não olha a escola, que não olha a situação das crianças que precisam de uma educação melhor”, diz a filmadora


Ela conversa com algumas crianças e também com a proprietária do povoado São Joaquim, que também aparece sem identificação.

“Pra isso é que o Governo (Federal) manda dinheiro, principalmente pra saúde e educação das crianças e é o que não tem aqui, a escola é essa que vocês tão vendo aí”, diz a proprietária seguida pela denunciante que afirma que há muito tempo se pede a reforma da escola que acabou desabando e, graças a um milagre, não foi sobre as crianças.

“Aqui é a proprietária da terra que há tempos ela pede que a escola seja arrumada, seja melhor para as crianças e o governo nunca atende, todo dia ele diz que constrói a escola e nunca atende”, frisa a mulher que nos mandou o vídeo

Atualmente os alunos de São Joaquim do Taurino estão numa casa qualquer do povoado para concluir o ano letivo

9 comentários sobre “TIMBIRAS – Escola DESABA em São Joaquim do Taurino e prefeitura nunca fez nada pelos alunos”

  1. É incrível como as pessoas tem coragem de se aproveitar da inocência de crianças para ataques políticos. Desde o ano passado estas crianças estão alocadas em outra escola, com prédio melhor e com bons professores para atendê-los. A prova disso é o ônibus escolar que aparece no vídeo, que serve para o deslocamento das crianças todos os dias.

    O município não tem condições de construir escolas em todos os povoados, até porque existem povoados com 2, 4 alunos, não faz sentido pagar professores, zeladoras, energia, etc, para 2 alunos, por isso os mesmos são alocados em escolas de povoados vizinhos. Seria muito bom que todos tivessem aula em seus povoados, mas a real situação do município não permite.

  2. Não comenta o que você não sabe, o ônibus que descola os estudantes eles vem para Codó, e não são todos que estudam em Codó , tem mais de 20 crianças que estudam nesse povoado, e a prefeitura que é responsável pela construção e reforma da escola é a prefeitura de Timbiras, e eles obrigação sim de construir e da melhoria para educação dessas crianças, pq dinheiro vem para isso.

    1. Você conhece o povoado? Deveria saber que a escola funciona em outro prédio, haja vista este estar sem condições desde o ano passado. Inclusive fica na terra do filho desta senhora que aparece no vídeo.

    1. Querido sou neta da proprietária, então eu conheço a realidade de perto. E para usa informação antes mesmo a escola cair, minha avo ela ainda arrumou a escola, pq a prefeitura nunca se interessou de reformar. E agora a escola se encontra nessa situação. Então não venha querer defender políticos que não tem compromisso com a população, pq a obrigação de reformar essa escola é da prefeitura e não da minha avó.

  3. Eu sempre acompanho o blog do acelio.
    Estranhei o chamado pequeno notável ” não comparecer um loco para constatar a veracidade a ele enviado ” .
    Em tempos de fake news, seria melhor, a constatação do fato, para não publicar fake.

Deixe uma resposta