Fale com Acélio

Gracinaldo Ferreira
Gracinaldo Ferreira

Em seu primeiro dia de trabalho na Câmara Municipal após o pequeno período de recesso da Casa Legislativa, o Vereador Gracinaldo (PSL) saudou a todos os colegas de parlamento, funcionários, imprensa e público presente pela volta as atividades.

Quero primeiramente agradecer a Deus, e que Ele nos abençoe muito nesse início de um segundo semestre de 2015 com muita energia e muito trabalho. Que Deus ilumine todos os parlamentares para o inicio de mais uma jornada de trabalhos em prol do povo de nossa cidade”. Gracinaldo também enalteceu o trabalho diligente realizado pelos edis no primeiro semestre e a superação das dificuldades.

Como tema principal de seu discurso, o vereador tratou das questões relativas ao meio ambiente do município de Codó, preconizando a continuação dos debates concernentes a esta temática.

Este é um tema importantíssimo e também um grande desafio pra esta Casa. Não podemos nos esquecer das denúncias, que são corriqueiras, sobre a poluição do Rio Itapecuru. E pesa sobre os nossos ombros de darmos uma resposta para a nossa população, os pescadores que sobrevivem deste rio e para sociedade. É uma riqueza natural nossa, e não podemos permitir que que este bem se acabe. Portanto precisamos legislar sobre este assunto”, alertou.

Nova visita da Comissão

O parlamentar anunciou que a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, da qual é presidente, realizará nova visita para fiscalização às margens do rio e convocou os outros edis, membros ou não membros da comissão.

Estaremos viajando rio acima para averiguar as causas e a origem da poluição. Queria contar com o apoio dos membros e dos vereadores que não fazem parte da comissão. Temos recebido o apoio irrestrito do presidente dessa Casa e precisamos continuar nesta luta. Fizemos a primeira visita, até então inédita, que foi bem sucedida, mas precisamos continuar rio acima para sabermos a origem desses poluentes que chegam ao rio”.

Engajado em buscar uma solução para a poluição do Rio Itapecuru, Gracinaldo informou que a presidência da câmara já autorizou a visita que seguira Rio Itapecuru acima já na semana que vem.

“Não podemos assistir nosso Rio Itapecuru agonizar. Precisamos de uma solução efetiva, real. Iremos em busca das causas da poluição e sua origem, que está prejudicando todos aqueles que vivem do rio.

Desmatamento no São Cristóvão

Ainda sobre meio ambiente no município, o informou que recebeu uma documentação oriunda do Sindicato dos Agricultores da Família (Sintraf), que foi enviado à Comissão de Meio Ambiente pedindo uma averiguação sobre denúncias de desmatamento no povoado São Cristóvão, localizado um km após o Barracão.

O sindicato acredita no trabalho desta Casa e sua Comissão de Meio Ambiente, que irá averiguar e tomar providências se o desmatamento estiver irregular”, finalizou.

Ascom

2 comentários sobre “Vereador Gracinaldo diz que Comissão de Meio Ambiente irá seguir Rio Itapecuru acima”

  1. Enfim alguém voltou os olhos para um problema que já é quase irreversível! O Município de Codó está prestes a causar um desequilíbrio ecológico estadual! Ver um dos 3 níveis do Rio Itapecuru todo poluído, sem mata ciliar suficiente e com formação de várias Ilhas é uma situação revoltante, sem contar o descaso com os afluentes do Rio!

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias