Fale com Acélio

O vereador, Chiquinho do Saae, soltou o verbo ontem, 5, em seu discurso na Câmara, contra o governo de Roseana Sarney. Culpou a governadora e não à Zito Rolim, prefeito, pelo fim das blitzen de trânsito. Algo que tem trazido enorme prejuízo à sociedade codoense, diga-se de passagem.

O CAOS

Só de janeiro a setembro deste ano, 1.227 acidentes foram registrados, com 7 mortes. Hoje os dados já são outros e muito mais graves, com certeza. Zito, por meio de seu comando de trânsito, contratou um profissional da área, vindo de Caxias, para melhorar a situação, mas o que se ver são agentes de trânsito de braços cruzados na praça Ferreira Bayma, segundo os próprios, sem condições de atuarem, pois não possuem sequer bloco para efetuar notificações contra os infratores. O centro está um caos. Jumento no lugar de carro, carro no lugar de moto, moto em cima de bicicleta, bicicleta nas rampas de cadeirantes e ninguém faz nada.

Nem o Ministério Público, na pessoa do promotor Gilberto Câmara, após uma “chamada” no governo, conseguiu fazê-los voltar a campo e, até onde o mais burro dos seres humanos pode entender, o governo do Estado nada tem a ver com isso. Nem competência para intervir em tal situação, possui. Os agentes são municipais, subordinados ao Departamento Municipal de Trânsito que está fugindo de suas responsabilidades.

Mas não é assim que pensa o vereador, que disse:

“Hoje as blitzen, elas não estão sendo realizadas, vereador João de Deus, porque nós não temos apoio do Governo do Estado, porque quando o major tira 15 ou 20 policiais para um blitz dessa aí, praticamente, para uma parte do Codó. Eu concordo com você que se cumpra a lei, agora não se pode responsabilizar só o prefeito, Dr. Hildemberg”.

CODÓ SÓ PÁRA PARA MENTES RETRÓGRADAS

É fato que quando bem entende, o comandante da Nona Companhia, major Jairo Xavier, faz a blitz só com PMs e não para nada, pois, estrategicamente, outros policiais fazem suas rondas de rotina. Na realidade, Codó só para mesmo quando administradores com mentes retrógradas deixam de fazer o serviço de trânsito com medo de perder voto. Primeiro Biné, agora Zito.

Neste caso, a vida de muitas famílias realmente para e nunca mais volta a funcionar como antes, pois a morte de um ente é algo irrecuperável.

CÉSAR FAZ BLITZ?

O problema de transporte de César Roberto Oliveira Soares, chefe da 3ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e não do Detran, como referiu-se o parlamentar, realmente, existe. Neste ponto, a culpa do governo estadual, por meio do Detran-MA, é real.

A caminhonete da Ciretran foi para a manutenção e nunca mais voltou. Isso interfere nos serviços diários da Circunscrição, mas nestes não estão inclusos o de fazer blitz. César só participa das educativas lançadas pelo próprio Detran, geralmente, apenas na Semana do Trânsito, ou quando ele mesmo inventa alguma por aqui.

De toda forma, a reivindicação do carro é justa.

“Porque hoje o César (chefe da Circunscrição) não tem um carro pra andar no Detran, levaram aquele carro que veio da gestão passada pra uma revisão nunca voltou ao Codó, rapaz, isso é um descaso, dentro do Detran do Codó, não adianta querer jogar toda a responsabilidade no prefeito de Codó, ele tem ido, como foi pra essa ponte do Codozinho , ele tem ido lá toda semana e daí ele tem ido pra pedir, juntamente com o César do Detran”, disse

VEREADOR TRABALHA, DEPUTADO NÃO

Chiquinho do Saae deu uma ‘triscada’ nos deputados codoenses (César Pires e Camilo Figueiredo). Disse que tudo que veio para Codó no ítem segurança pública, por inércia dos estaduais, foi fruto do trabalho dos vereadores.

“E porque os nossos deputados também não vão exigir de plantão na porta da Secretaria de Segurança do nosso Estado, pedindo, porque o que veio pra Codó foi pedido por esses vereadores, por esta Casa aqui, o contingente que aumentou, as viaturas, tudo foi pedido pela gente. Eu não conheço nenhum deputado que tenha ido à Tribuna e tenha dito – eu briguei pela segurança de Codó”, concluiu

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias