Fale com Acélio

O empresário Francisco Carlos de Oliveira foi quem anunciou o nome de Edison Lobão (na qualidade de locutor mesmo) ontem no lançamento da pré-candidatura do senador, antes destacou o trabalho que o filho vem fazendo á frente do governo municipal.

Lembrou que a oposição espalhou um monte de notícias falsas sobre como seria a administração Mais Avanço, Mais Conquistas, o que acabou não virando realidade. Ao final, questionou – o que eles vão dizer da gente agora?

“Salário em dia, servidores felizes, sem perseguição. Diziam que na praça não ia ficar mas nenhum verdureiro, diziam que o pessoal do Mercado Central ia cobrar imposto de todo mundo, diziam que as verdureiras, que íamos comprar máquina e despachar tudo de verdureira. Eu quero saber, Francisco Nagib, eu quero saber Zito e a sociedade de Codó, o quê que eles vão dizer agora desse governo? O que eles vão dizer da gente porque nós temos procurado fazer tudo do bom e do melhor para nossa cidade”, disse o empresário

ASSISTA AGORA

43 comentários sobre “VÍDEO: “O que eles vão dizer da gente agora?” – questiona Chiquinho Oliveira”

  1. O povo foi forçado, ameaçados, tiveram até que assinaram ponto, fizeram todos os tipos de apelos obrigando povo da prefeitura a irem no evento, estavam abordando motoqueiros a assediando com 15reais para botar gasolina, levaram mais de 15 carros paredões e dando bebidas para o povo.

    1. Paulo Cintura ou Manoela?

      Vocês estão frustrados. Codó está mil vezes melhor que na época da turma pecadora que a POLÍCIA pegou no km 17. Codó não tem mais no SAAE máquina com falsificação de conta, que hoje o diretor da época e funcionários foram prejudicados por causa da turma de políticos PESCADORES.

      Codó é mais feliz e está funcionando, mesmo com os desmandos dos políticos pescadores que prejudicaram a cidade.

  2. NÃO VÃO DIZER NADA SEU CHUIQUIM, NÃO TEM COMO, VOCÊS GASTARAM 200 MIL REIAS PARA MOSTRAR FORÇA NO DINHEIRO, CONTRATADOS OBRIGADOS A COMPARECEREM, CADA VEREADOR TINHA UMA META PARA CUMPRIR DANDO COMBUSTÍVEL. TIRANDO AAS CARAVANAS DE FORA COMO A DE TIMBIRAS, OS ONIBUS ESCOLARES ESTAVAM A DISPOSIÇÃO, SÓ DE CAJAZEIRAS VIERAM 4 DELES CHEIO…ENTÃO NINGUEM VAI DIZER NADA SEU CHIQUIM!

  3. sem perseguição vigia chegando para trabalhar cedo na escola e e surpreendido por outro vigia para seu lugar pois vereador tinha rompido com o governo ah fala serio

  4. a pior gestao mAS DIZIAM EU NAO QUIS OUVIR PEÇO AQUI DESCULPA POR TER VOTADO NESSE PREFEITO E TENDO A CULPA DE QUEM NAO VOTOU ESTA PAGANDO CARA FUI SUROREENDIDO PELA MA GESTÃO

  5. ELES VAO É CHORAR KKKKK, NAGIB ESTA SE TORNANDO UM GRANDE LIDER POLITICO, LIDERANÇA MESMO, COISAS QUE A OPOSIÇÃO NAO CONSEGUIU FAZER, FOI CARAVANA MESMO, DOS QUATRO CANTOS DA CIDADE, ZONA URBANA E ZONA RURAL, CARAVANA DOS VEREADORES, DAS LIDERANÇAS, O POVO DESEJOU IR AO GUARAPARY PRESTIGIAR NAGIB, ZITO E SEUS CONVIDADOS E VEIO SIM CARAVANA DE OUTRAS CIDADES, PELO MENOS EU LEMBRO O LOCUTOR AVISAR AS CARAVANAS DE TIMBIRAS, COROATA E OUTROS POLITICOS DA REGIÃO, VEJO SIM QUE NAGIB É A NOVA LIDERANÇA DE CODÓ E REGIÃO, ELE NOS REPRESENTA.
    VIVA NAGIB, VIVA ZITO, VIVA CODÓ.

  6. Quanto maior a participação política, melhor é o governo
    Em 1993, um professor americano publicou um livro que influenciou profundamente a política. Robert Putnam, dava aulas na universidade de Harvard, e é um dos cientistas políticos mais influentes. Ele estudou as origens de um governo eficiente observando como as pessoas se organizavam para cobrar seus interesses. Depois de uma longa pesquisa analisando os conselhos regionais da Itália, ele identificou que quanto maior a consciência política de uma pessoa, mais ela participa de associações e organizações, quanto maior quantidade de pessoas envolvidas em organizações e associações de um estado, por exemplo, maior é a sua cultura cívica, que é basicamente o engajamento e a participação. Uma sociedade com maior cultura cívica tem um governo mais eficaz e igualitário. É nessa relação, de “uma coisa puxa a outra” que Putnam definiu o conceito de capital social, que é o conjunto de características como o sistema, as normas, relações de confiança e igualdade de uma sociedade. A postura em frente à política define o capital social de um país, e quem não se envolve contribui para que as coisas não melhorem.

  7. Quem muito critica não sabe o que diz; se você trabalha para o município tem cumprir horário, trabalho é trabalho; outras coisas é inveja, quem critica com apelido não merece resposta, é apenas mais um. Estude e deixe de blá, blá,…

  8. Qual a cidade que ele está se referindo? Porque a que eu moro, o comércio não existe mais, concentraram toda a renda. Os comerciantes estão todos preocupados, ninguém tem dinheiro, enfim… Aguenta Codó, são oito anos, na melhor das hipóteses. Kkkkkkķ

  9. Prefeito malgib er o pior prefeito vtn e vai se ferrar bem longe de codó tu eo teu pai sao sugando os dinjeiro de codo n aceita ningm estalar empresas em codo pq eo dono esse fldp

  10. O povo vai dizer FORA FC!
    PERSEGUIDOR, CENTRALIZADOR, AFUNDOU A ECONOMIA LOCAL, DEMITIU PAIS DE FAMÍLIA, COBRA OS COMBUSTIVEIS MAIS CAROS DO MARANHÃO!
    SE FOR ESCREVER TUDO DE RUIM QUE VCS ESTÃO FAZENDO POR CODÓ O ACELIO VAI TER QUE DEIXAR EU ECREVER UM TEXTO IGUAL AO DO JACINTO RSSS…

  11. Que gestão maravilhosa!!!! Para quem mesmo seu “CHiquim”?? A economia do município está parada, educação gritando pedindo ajuda, escola sem material e estrutura nenhuma para receber crianças isso sem falar na saúde… Agora ta maravilhosa mesma essa administração, só não sabemos para quem??? Será para familia Oliveira, vereadores pau mandado ou os puxa saco de plantão??????

  12. Esse João da Silva tá agradecendo não sei o quê. Esse não vive respirando a fumaça do lixão ,nunca conversou com um funcionário público concursado,devia se inteirar melhor para não vir dizer obrigado.Fico muito triste ,pois noventa por cento dos codoenses estão com contagem regressiva.Ninguem sabe se o gestor é mesmo o pai ou o filho. meu amigo esse atual gestor não ganha nem para vereador mais.

  13. Não tem perseguição? Procedimento pra prestação de serviços em quantias altíssimas? Nepotismo? Realmente avançaram. Tem que ter dindim pra bancar. Se aceitam dinheiro pra combustível e cachaça ….É a lei da oferta….. Dinheiro serve pra quê? Edil que por dinheiro vende até a mãe.

  14. Falou o prefeito de FATO! O sonho desse era ter poder sobe a cidade de Codó, era ver esses vereadorezinhos se rastejando a seus pés, é o que ele gosta! Bajuladores, chupa ovo… Gastou muito pra fazer gracinha pra seu sócio!

  15. 2020 está chegando malgib, veremos se o povo codoense que perderam seus empregos, os comerciantes da cidade literalmente falidos pois o comércio morto por causa das 2.535 pessoas demitidas, pais é mães de família com dívidas e que você demitiu, uma vez que a cidade acolheu seus antepassados que veio para Codó fugidos do oriente sabesse lá qual motivo, seu pai veio do Ceará literalmente puxando a cachorrinha e acolhemos a todos e assim que você paga o povo de Codó, você não passa de JUDAS e verá o que o povo guarda para você. Aguarde.

  16. Então; este tipo de gente que só fala asneiras, é mais um frustrado, incompetente, mal educado; e a Fábrica de Cimento, O grupo Figueiredo, O Grupo Salem, João Velho(terceirizada da Nassau) que lastima! Quanta inveja, estude, se qualifique , e deixe de blá…

    1. Esse professor é um ……, sempre foi assim, ….., as pessoas que estão fazendo esses comentários é o reflexo da população codoense que tem … desse prefeito de …..

  17. Estude! Se qualifique! Como se as oportunidades fossem iguais. Não sabe de nada. Abre teu olho. Tua batata pode tá assando sem tu saber. Tudo que tão falando aí é a mais pura expressão da verdade.
    Aí, realmente, só gente de família, kkkkkk. Gostei.

  18. Hum..flavio dino vai se decpcionar com a quantidade de voto que vai receber aqui em Codó e o pior vai ser o zito…o nagib é ruim para passar voto para outro candidato

  19. Esse professor que está mandando as pessoas se qualificarem, (que não é errado, é um bom conselho), é o mesmo que está há bastante tempo…..? Com vários parentes e tudo? Me espanta por demais, um professor tão graduado e qualificado (segundo ele), ter que ….. Professor, não olhe só para o umbigo, olhe de uma forma geral e imparcial. O comércio está parado, com o comércio parado ninguém contrata, se ninguém contrata, ninguém compra! Entendeu? Você deve ganhar muito bem, deve ter um bom plano de saúde e etc. A maioria da população infelizmente depende dos serviços básicos do poder público, o senhor felizmente não! Entendeu agora? Meu caro professor.

  20. Miquéias 7.2,3 “Pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja reto. Todos armam ciladas para sangue; cada um caça a seu irmão com uma rede. As suas mãos fazem diligentemente o mal; o príncipe exige condenação, o juiz aceita suborno, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles são perturbadores”.
    A sociedade capitalista muitas vezes valoriza mais o dinheiro do que as pessoas. Este pensamento utilitarista abre brechas para ações corruptas como

  21. Êxodo 23.8 “Também suborno não aceitarás, pois o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos”.
    O suborno é uma troca de favores remunerada, quando “o ímpio acerta o suborno em secreto, para perverter as veredas da justiça” (Provérbios 17.23). Mas a Palavra de Deus condena o suborno, pois “ai dos que…justificam o ímpio por suborno, e ao justo negam justiça” (Isaías 5.22,23)

  22. Deuteronômio 25.13-16 “Não terás dois pesos na tua bolsa, um grande e um pequeno. Não terás duas medidas em tua casa, uma grande uma pequena. Terás somente pesos exatos e justos, e medidas exatas e justas, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Pois o Senhor teu Deus abomina todo aquele que pratica tal injustiça”. Os dois pesos e duas medidas servem para vender sob uma medida menor e comprar exigindo uma quantia maior. Ou seja, quando a pessoa vai comprar algo quer pagar menos do que vale e quando vai vender exige um preço abusivo. Também existem aqueles que cobram de acordo com o freguês, se aparenta ser uma pessoa mais rica, cobram mais.

  23. governo vem de Deus para manter a ordem e a paz. Os governantes têm grande responsabilidade diante de Deus. Eles devem fazer justiça e guiar o povo com sabedoria e cuidado. Deus julgará os governantes de acordo com suas ações.

    Deus mandou respeitar e orar pelas autoridades governamentais. Nem sempre o governo é bom mas devemos orar para que o país seja bem liderado. Orar pelos governantes é querer o bem do país.

  24. O governador sem juízo será um ditador cruel” Provérbios 28.16a

    “Quando o governo é justo, o País tem segurança, mas, quando o governo cobra imposto demais, a nação acaba na desgraça” Provérbios 29.4

    “Quando os maus estão no poder, o crime aumenta.;” Provérbios 29.16a

    “Um pobre que explora outros pobres é como a chuva que destrói tudo e acaba com as colheitas. ” Provérbios 28.4

  25. Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar:
    — Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém. Nessa cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir justiça, dizendo: “Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu adversário!”
    — Durante muito tempo o juiz não quis julgar o caso da viúva, mas afinal pensou assim: “É verdade que eu não temo a Deus e também não respeito ninguém. Porém, como esta viúva continua me aborrecendo, vou dar a sentença a favor dela. Se eu não fizer isso, ela não vai parar de vir me amolar até acabar comigo.”
    E o Senhor continuou:
    — Prestem atenção naquilo que aquele juiz desonesto disse. Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa.” Lucas 18.1-8b

  26. Os políticos brasileiros são “a cara do povo” e isso incomoda a população, que não quer se ver espelhada em seus eleitos. A opinião é do professor Selvino Assmann, docente de Filosofia Política na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “A ‘cara do povo’, que inclui a mentira e a corrupção, não é a ‘cara do outro’, mas é a ‘cara’ de nós mesmos”, afirma. Para Assmann, os eleitores votam pensando em seus interesses privados e, com isso, elegem políticos com a mesma lógica de conduta. Segundo ele, para mudar a política, só mudando a sociedade.

  27. Salário em dia, servidores felizes oh prefeito bonzinho meu deus seu chiquinho e obrigaçao de repassar pois o dinheiro e publico e do povo e do servidor publico nao e de sua empresa nao

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias