Os consumidores já estão em maior número na rua Afonso Pena, onde ficam as maiores lojas da cidade de Codó. O vai e vem de sacolas e bolsas já começou a chamar a atenção por aqui, consequentemente também a preocupar.
Com o aumento da movimentação no centro comercial, que já é visível, um pedido começa a aparecer entre os consumidores – aquele por mais segurança.
“A POLÍCIA TEM QUE ESTAR TODO TEMPO aqui porque nesse período é o tempo em que eles estão tentando fazer suas compras e outros tentando levar tudo que podem, né, se a Polícia tiver eles ficam mais intimidados”, respondeu a professora Maria da Vera Cruz Coqueiro Serra Salazar
Depois de se reunir com a Câmara de Dirigentes Lojistas o comando da Polícia Militar pôs em prática a chamada OPERAÇÃO FIM DE ANO, como explicou o comandante do 17º Batalhão, tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga.
“Com a Câmara dos Dirigentes Lojistas, com os empresários de Codó onde ficou definido o horário de funcionamento do comércio agora no final do ano e a Polícia Militar está realizando a operação fim de ano, com reforço do policiamento no centro, policiamento à pé, mais motocicletas e horário estendido para que a gente possa atender melhor aos empresários e aos clientes, as pessoas que frequentam o centro de Codó”
Nós já encontramos uma presença mais ostensiva na área, também notada pelos consumidores.
“Com certeza, a gente sabe que o papel da Polícia Militar é de muita importância em qualquer cidade, eles fazem um belo trabalho, acredito que nessas épocas, principalmente, agora, fim de ano, muita gente comprando, acredito que a circulação deles aqui no centro é de extrema importância”, disse o jovem Laerte Santana
De forma mais frequente a PM vai ficar no centro comercial até o dia 31 de dezembro, segundo o comandante que elogiou a iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de fechar, na semana do Natal, a rua Afonso Pena para carros e motos. Ele entende que isso ajudará o trabalho da PM.
“Ajuda porque só as pessoas transitando a pé facilita o trabalho da polícia porque a Polícia Militar vai poder usar motocicletas, o que vai ser proibido é o tráfego de veículos e motocicletas”, concluiu o comandante.