Educação – Curso de Administração da UEMA começa em agosto

Bringel, Rolim e Pires

A solenidade realizada nesta quinta-feira, 9, foi para oficializar a instalação e posterior funcionamento de um pólo da Universidade Estadual do Maranhão em Codó. Para que isso ocorresse foi preciso uma parceria entre o município e o Estado.

O problema é que já existiam 30 alunos prontos para iniciar um curso de administração, já aprovados em vestibular, mas a universidade não tinha prédio para funcionar. O secretário estadual de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior, João Bringel, permitiu que a UEMA ocupasse parte do Centro de Estudos Superiores de Codó (ao lado do Mata Roma) e prometeu providenciar a ampliação física do local.

A diretora do centro Deusamar Serra, explicou que as aulas já começarão em agosto.

Foi anunciado na solenidade que mais dois vestibulares serão realizados no próximo semestre. Os estudantes presentes saíram animados porque a oferta de vagas para ensino superior começa a aumentar.

7 comentários sobre “Educação – Curso de Administração da UEMA começa em agosto”

  1. EU SINCERAMENTE ESPERO QUE NOSSOS REPRESENTANTES PÚBLICOS,
    INDEPENDENTES DE QUE GRUPO POLÍTICO SEJA, SE MOBILIZEM PARA ENVESTIR
    NA EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO, PORQUE NÓS ESTAMOS PRECISANDO MUITO
    O PROGRESSO VÊM MEDIANTE ENVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO E CODÓ GRAÇAS A DEUS ESTÁ COMEÇANDO A TRILHAR ESSE CAMINHO EM CURSOS DE NÍVEL SUPERIORES COMO NAS INSTITUIÇÕES: IFMA, UFMA, UEMA E ALGUMAS FACULDADES PARTÍCULARES.
    PRECISAMOS QUE NOSSA CIDADE SEJA COMO CAXIAS POR EXEMPLO QUE ESTÁ AVANÇANDO COM NÚMEROS DE UNIVERCITÁRIOS…CODÓ ESTÁ COMEÇANDO JÁ TEMOS ATÉ UNIVERSITÁRIOS DE OUTRAS CIDADES AQUI.
    QUEREMOS MAIS, POIS ACREDITO QUE CODÓ SERÁ UMA CIDADE PRÓSPERA.

  2. QUEREMOS CODÓ RECONHECIDA COMO A CIDADE FORMADORA DE PROFISSIONAIS EM DIVERSAS ARÉAS DE CONHECIMENTO E NÃO TERMOS O TÍTULO DE TERRA DA MACUMBA, DE MELHOR CARNAVAL E PRINCIPALMENTE QUE PRECISAREMOS SAIR PARA OUTRA CIDADE SE QUISERMOS UM FUTURO MAIS PROMISSOR.

    ESTÁ NA HORA DE ABRIRMOS A MENTE PARA NOVOS HORIZONTES…O DA EDUCAÇÃO.

    PARABÉNS A TODOS QUE INCENTIVAM, COLABORAM E DEFENDEM ESSA IDÉIA.

    O PREFEITO ZITO TAMBÉM APOSTA NA EDUCAÇÃO.

  3. A Educação de um Povo se Faz Atraves do Conhecimento,nós Codoenses estamos Contentes com á Implantação da UEMA em Codó com o Centro de Estudos Superiores de Codó/Ma,CESCD.atraves do Empenho do Poder Público Municipal,Sec.de Ciência e Técnologia do Maranhão,Réitor da UEMA Profº.José Algusto Oliveira,Dep.Estadual César Pires,Diretora do Centro,e Alunos,Para o Desenvolvimento Educacional de Codó e Região,Valeu.

Deixe uma resposta