Pular para o conteúdo
quarta-feira, 7 de outubro de 2026
Artigos

NA VISÃO DE CÂNDIDO SOUSA – Um olhar especial sobre belas paisagens codoenses

Neste domingo o fotógrafo documentarista Cândido Sousa nos brinda com belas paisagens codoenses

Por do sol na zona rural codoense

Sob sua visão as jazidas de calcário ganham vida (Esta fica entre a fábrica Nassau e o povoado KM 17).

Jazidas de calcário no final da tarde (MARGEM da BR-316)

Na cidade, um olhar diferenciado para o fim do dia próximo à velha Fábrica Manufatureira e Agrícola de Codó.

Imagem capturada antes da reforma da praça Palmério Cantanhêde

Bem próximo da fábrica a imponente Igreja de São Sebastião, morada eterna do santo padroeiro de Codó.

Igreja de São Sebastião

A beleza oculta do nosso Centro de Cultura José Reinaldo Tavares.

A beleza oculta do CENTRO DE CULTURA

Abaixo um pouco mais da arte de Cândido SOusa registrando a praça do MENINO MIJÃO, a praça Ferreira Bayma, a Manufatureira e o nosso majestoso Ipê em seu estado mais belo.

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

11 comentários

  1. Quero aqui,parabenizar esses dois ícones da comunicação.Acelio Trindade e Cândido Sousa,essas imagens fotográficas,que pelo terceiro domingo seguido,mostra o quão é bela nossa apaixonante cidade de Codó.Obg por nos darem essa oportunidade de compartilhar com vcs, essas imagens raras e de excelente qualidade técnica e sentimental!!!

  2. Lindas paisagens e ainda bem mais valorizadas sob ângulos estratégicos das lentes de grande profissional. Seria bem interessante fazer a exposição dessas fotografia (em tamanho ampliado) em algum espaço público no aniversário de Codó.

  3. Gostei da ideia da exposição das fotografias. Poderia ser muito bem na Galeria do Instituto Histórico e Geográfico de Codó IHGC. Seria mais uma valorização daquele belo espaço que parece subutilizado.

  4. Mais uma vez venho aqui exaltar a perspicácia e sensibilidade de um amigo primo, apaixonado pelo que faz. Cândido Sousa. Desde a década de 90 durante andanças e pesquisas pela querida Codó, o ilustre já despertava a vontade de fazer seu olhar artístico em uma fonte de pesquisas e valorização do que há de bom seja, PB ou em cores.
    Parabéns amigo primo por mais um excelente trabalho.

  5. – Grande CÂNDIDO SOUSA,tem meu respeito,como pessoa e profissional que és!
    Lindas imagens,coisa de quem entende.
    Parabéns Amigão.

  6. Grande amigo e irmão de alma. Teu valor e sensibilidade já foram reconhecidos, agora mantenha os pés firmes no caminho da arte. O mundo precisa da luz que guia teus olhos e os nossos precisam enxergar a beleza intrínseca nas obras retratadas no teu excelsior trabalho. Parabéns, meus amigos. Cândido e Acélio.

  7. Cândido Sousa, é um profissional da fotografia codoense que não deixa a desejar para nenhum outro talento brasileiro nessa arte, é de uma sensibilidade tão impressionante que com certeza haverá de alçar ainda voos bem mais altos neste ofício. Parabéns, Cândido pelo seu talento e iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *