Prefeito Francisco Nagib demonstra maturidade política e pessoal ao realizar 2ª confraternização da imprensa

Estar como prefeito de uma cidade e realizar uma confraternização que reúna profissionais da imprensa sem separá-los pela linha editorial (situação/oposição) que defendem no seu dia-a-dia, não é para qualquer gestor.

Primeiro porque para que isso ocorra é necessário entender a verdadeira importância do trabalho desenvolvido pela imprensa, que, se aliada, ela é a responsável por levar a ditas ‘boas novas’ institucionais. Que, se da oposição, é a responsável por levar ao conhecimento geral os reclames da sociedade, tão necessários e indispensáveis, muitas vezes, até para os acertos governamentais.

Segundo porque também é preciso diminuir-se enquanto maior autoridade de um município para preencher este espaço do ego com o ato de humildade de extrema relevância, aquele que nos obriga a reconhecer que o outro também tem sua importância dentro da sociedade, neste contexto entendendo o outro como cada um dos que compõem o jornalismo codoense.

Pelo segundo ano consecutivo a confraternização da imprensa, idealizada pela primeira-dama Agnes Oliveira e abraçada pelo prefeito Francisco Nagib, mostra aos contrários a ideia algo que merece, relevo – quando o momento acaba, todos voltam para seus veículos de comunicação e continuam desenvolvendo suas atividades como antes.

Ou seja, ninguém é  ‘comprado’, como defendem os de mentes mais fracas.

Ninguém sai de lá com linha editorial modificada porque sentou numa mesa com outros colegas, participou de votação para escolha dos melhores, tirou uma foto ou recebeu um abraço de qualquer autoridade municipal presente em eventos desta natureza.

Muito além disso, cada lado (prefeito/comunicadores) sai apenas fortalecido pelo que viveu, pelas palavras que trocou com quem, às vezes, há muito tempo não conversava, pela hospitalidade da organização, pelo reconhecimento dos próprios colegas que votam, pelo tom hiper descontraído do momento, pelos afagos de ego (que todos precisamos), pelo simples estar, pelo simples confraternizar.

Por tudo isso, devo reconhecer o ato nobre do prefeito Francisco Nagib, assim como teve à sua época Ricardo Archer, de reunir-se com os comunicadores da cidade e demonstrar seu respeito por todos indistintamente.

Ato digno de grandeza, de maturidade política e pessoal.

13 comentários sobre “Prefeito Francisco Nagib demonstra maturidade política e pessoal ao realizar 2ª confraternização da imprensa”

  1. Quer dizer que ele demonstrou maturidade política só porque premiou vocês??… É cada porcaria que eu leio nesses blogs. Acélio você é fela da puta sensacionalista, e de tão escroto nem cresceu.

    1. Artur Bunito cara vc é um mal educado sem escrúpulo sem principio sem nada , leia primeiro depois procure se expressar melhor , se vc nao gosta do prefeito problema teu e vc tem todo direito pra gostar ou nao ,.

  2. Prefeito demonstra maturidade ???? Interessante isso. Apenas vejo que em vários blogues de codó muitas matérias que nao condizem com a real situação de codo

    1. Mister Enzo,
      Se ele tivesse ido voces falariam também.
      Na realidade ele é melhor de todos tanto na TV como no rádio e seria premiado.
      Talves perdesse para o CID MOREIRA da Eldorado vulgo FBI (feio, baxim e invocado)

  3. Me perdoe Acelio, mas isso não é maturidade. Não vou afirmar, pois não tenho provas, mas dizem nos bastidores que a maioria dos blogueiros daqui, recebem uma mesada para postar as “feiturias” do governo. E por conscidencia, tem matéria que você lê em um blog e é praticamente a mesma de outro. Esse jeitão de tentar escrever como o povão entende, só engana o povão mesmo. Os mais esclarecidos sabem que aqui, como não é diferente do Brasil, não tem mídia imparcial, só pseudo jornalistas que só enxergam seus umbigos e fazem esse joguinho de publicar uma coisinha aqui e passar a mão na cabeça do político ali. É uma pena …

Deixe uma resposta