Rolamento de bomba hidráulica quebrado deixa dezenas de moradores sem água em Timbiras

Nós estivemos em várias ruas do bairro Mutirão, em Timbiras. Na irmã Matilde, seu Israel Monteiro, aposentado,  estava chateado.

 “É complicado, eu não chamo de cidade…POR QUÊ? Porque uma cidade que não tem água não é cidade…É DIFÍCIL MORAR NUMA CIDADE SEM ÁGUA? É a coisa mais difícil que tem porque sem água ninguém vive”

O motivo da revolta  está em todas as torneiras do bairro.

 Pelo que já constatamos na reportagem  de ontem, 23, e em tantas outras que a gente já fez  em Timbiras a respeito deste assunto, a falta de água no Mutirão é antiga.

Só que desta vez, de forma mais recente, os moradores estão dizendo que há 3 dias não pinga nada da torneira durante o dia.

Na Rua da Paz dona Zumira Monteiro da Silva só tem este tanque pra armazenar o que chega às torneiras, vez por outra,  de madrugada, quando não  suporta esperar até altas horas precisa deixar a casa na manhã seguinte em busca de um lugar  para cozinhar.

 “Aqui muitas vezes eu não faço de comer aqui, as vezes eu vou lá pra casa do meus irmãos, lá ainda vem mais um pouquinho, lá pra baixo…A SENHORA TEM QUE SAIR DE CASA PRA COZINHAR? Pra cozinhar, porque aqui não tem (…) Tem vez que passa 4 ou 5 dias sem eu pegar nem um pingo de água”

Como não está sendo a primeira vez que dona Maria dos Remédios  Nascimento fica 3 dias sem água no Mutirão ela não se conforma com a obrigação de pagar as contas que a CAEMA lhe manda todos os meses.

 “Eu pago água direto, eu pago R$ 50 e cadê a água, isso é muito triste (…) se as pessoas não tomar providências, daqui uns dias as pessoas tão morrendo de sede, além de ser água do rio e ainda não faz nada pelo povo, as torneiras tão tudo seca, quebrando os canos de seco, o que a gente vai fazer?”

NOTA – O escritório da CAEMA em Timbiras informou à nossa reportagem que o que causou a falta de água, desta vez, no Mutirão foi um rolamento da bomba de abastecimento do bairro que quebrou. Mas já foi trocado, agora, disse o escritório,  a população terá que ter paciência para esperar o retorno gradual do fornecimento.

Um comentário sobre “Rolamento de bomba hidráulica quebrado deixa dezenas de moradores sem água em Timbiras”

  1. É IMPRESSIONANTE OS MALES QUE ESTA EMPRESA CAEMA TEM CAUSADO AO POVO DO MARANHÃO.
    IMPRESSIONA-ME TAMBÉM, A BRIGA QUE EXISTE PELA PRESIDÊNCIA SEMPRE QUE MUDA DE GOVÊRNO.

    TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA DE QUE REALMENTE SOMOS O ESTADO MAIS ATRAZADO DA FEDERAÇÃO. AFINAL DE CONTAS ESTAMOS COLHENDO OS FRUTOS DE UMA ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTOS PLANTADA A DÉCADAS PELOS POLÍTICOS MARANHENSES CAPITANEADOS E ESCOLADOS PELA FAMÍLIA SARNEY.

Deixe uma resposta