Fale com Acélio

Veja o teor desta nota de esclarecimento emitida pela Prefeitura de Codó, enviada ao blogdoacelio na tarde de 15/05,  que diz que a ação do vereador Júnior Oliveira,  que resultou na suspensão do seletivo,  acabou prejudicando, no mínimo, 1.851 professores que tinham a esperança de serem escolhidos no processo simplificado que foi paralisado sem resultado final para posterior contratação .

A nota faz um histórico desde o dia em que o prefeito Francisco Nagib pediu que a Câmara prorrogasse para 2020 o seletivo antigo, aquele que começou no início do governo Mais Avanço, Mais Conquistas, mas os vereadores rejeitaram a proposta e, na sequência, fizeram norma mandando o Executivo realizar um novo seletivo.

Neste meio tempo, a NOTA destaca que Júnior Oliveira votou para que não houvesse a renovação do antigo processo seletivo e a favor do novo que ele mesmo conseguiu derrubar na Justiça recentemente.

Por fim, diz que a Procuradoria-Geral do Município tentará resolver o problema para evitar que os professores fiquem sem salários. VEJA O VÍDEO.

Espaço aberto para a resposta do vereador Júnior Oliveira que está sendo citado na nota da prefeitura aqui exposta.

22 comentários sobre “VÍDEO – NOTA da Prefeitura diz que ação de Júnior Oliveira prejudicou pelo menos 1.851 professores de Codó”

  1. Esse prefeito e um baita de um mentiroso ,faltou alguns pontos ele falar ai,no primeiro momento os vereadores votaram a favor da prorrogação e depois voltaram atrás tanto é que todos começaram atrabalhar e receberam salários como ele vem dizer que o projeto dele não passou,so vieram falar em novo seletivo depois que as aulas foram suspensas isso não sa pra engolir.Tudo hipócritas pensa que nos somos otários o teu ta guardados ai todos tem culpa as eleições vem e é la que vamos da o troco!!

  2. Preparem-se para mais uma maldade do Prefeito:
    Ele vai lançar o edital do concurso público muito em breve para enganar o MP (pois assinou diversos TACs para a realização do certame) e enganar a população. O concurso na prática não irá acontecer pela Pandemia que ocorre no mundo e caso aconteça a nomeação ficará para 2021 onde será dito que não há orçamento para novas nomeações. Aguardem…

  3. Engraçado o Prefeito em meio a uma crise onde não está tendo aula, poderia dar cumprimento ao TAC com o ministério Público pra realização de concurso público e contratação efetiva de funcionários. E não está fazendo mídia todo dia, subindo em trator, varrendo rua um fingimento descarado que ninguém mais engole em Codó. Pq não aproveitou esse período sem aula para a realização de concurso, que é a forma correta de contratação??

  4. Pois é!! Agora ele deveria abrir licitação para as bancas examinadoras e pensar no concurso. É o mais coerente aproveitar o momento para lançar o edital, pois tem muitas pessoas que sonham com esse concurso a muito tempo. É claro que o número de vagas nunca condiz com a realidade, então sempre haverá contratos. Assim, a população não perde nada, ao contrário, só ganha em participar de um processo que é democrático, que é o CONCURSO.

    1. Esse prefeito agora tá querendo culpar A e B, porém teve todo tempo pra realizar seletivo. Realizar agora q muitos q até poderiam fazer uma outra atividade como vendas q não se está podendo. Maldade pra definir essa atitude é pouco, pessoa sem coração q não pensa naqueles que necessitam trabalhar. Mas a mão de Deus vai pesar sobre esse demônio q se instalou nessa prefeitura e ele vai nos libertar

  5. Desde de quando o prefeito tendo a maioria na câmera municipal de Codó, vai ter projeto rejeitado , não tem lógica, isso é simplesmente algo sem noção e coerência , todo mundo sabe que ele tem maioria na câmera, quer dizer então que agora que isso veio acontecer , muito oportuno , justamente quando não se tem aula , kkkkkkkkk mente crítica faz diferença numa nação .

  6. Cade o Ministério Público Estadual que fica calado. Essa Instituição deveria assumir seu papel e entrar com uma Ação Civil Publica. Sao mais de 1800 professores contratados.
    Isso é uma vergonha. Vida boa essa de Promotor no Interior do Brasil.

  7. Se o desembargador suspendeu o seletivo é porque tinha algo de errado ou muito errado. A grande verdade é que a população está pagando um alto pela escolha errada e olha que falta de aviso não foi. A justificativa era que “O empresário só quer organizar Codó” ou “ele já é muito rico não precisa do dinheiro da prefeitura”. Nem os milhões gastos na campanha serviram para alertar a população, esses milhões gastos seriam recuperados como? Não tenho nada contra o empresário, até lhe admiro, suas empresas empregam muitas pessoas, é organizado e trabalhador. Mas misturar o público com o privado, fica difícil desassociar os dois. Estão escolhendo esse inoperante vereador como “bode expiatório”.

  8. Este Prefeito de Codó é tão , tão ordinário, que às vezes eu fico pensando se ele quer mesmo se reeleger.
    Eu acho que ele já percebeu que não se elege mais nem pra síndico. Vai agora tudo o que conseguir. E vai querer eleger o Zito, um outro , que em dois mandatos não fez uma UTI em Codó e usou caixões para roubar dinheiro, exatamente como o aluno Nagib dele tá fazendo agora.

  9. Serviço não essencial. Os contratos deveriam eram ser prorrogados neste período sem submeter os professores a suposto seletivo. Valorize essa classe essencial para a educação do Município, pois nem transporte para deslocar os profissionais para a Zona Rural o Ilustre Prefeito disponibiliza, e eles não podem reivindicar pois seria demissão certa e um abalo evidente no sustento desses nobres trabalhadores. Assim como professores o prefeito abandona a classe dos agentes de endemias que fazem também um papel indispensável pra prevenção de doenças e preservação da saúde do povo codoense, classe está que sequer são depositados FGTS ou repassado o recolhimento do INSS desde a época que deveria constar, é que chamamos de suposta apropriação indébita previdenciária digna de investigação. Lamentável o descaso que ocorre aqui, chega de recomendações, quando é que vão aplicar a lei neste município?

  10. Assim como a saúde a Educação nunca foi prioridade nesse governo.em Coroatá cidade vizinha houve seletivo e não foi cancelado porque foi bem planejado,com um bom números de vagas e um bom salário. aqui em Codó é uma vergonha as aulas sempre atrasam e quando começam é só depois do carnaval.

  11. COM A PALAVRA O PROMOTOR PARA RESPONDER AO SENHOR ANTONIO PINTO.
    COM CERTEZA É UM CODINOME. COVARDE.
    SE O PRO.OTOR QUIZER ELE DESCOBRE COM O SENHOR ACELIO.

  12. E infelizmente muitas mães e pais de família ficaram sem ter o que oferecer de alimento aos seus filhos em meio este caos q nos encontramos. Temos que ajudar essas pessoas que muitos contribuíram com a educação dos nossos filhos.

  13. É muita falta de consideração para com os professores contratados, eles pensam o quê?, demitir pessoas, prefeito sem noção, tá pintando e bordando com a cara do povo, e esses vereadores, cadê vocês, são um bando de palhaços que dançam a música que esse prefeito toca. Será que ninguém vai se manifestar contra essa injustiça?, acorda povo codoense,

  14. Realmente não deu pra entender pq primeiro ele votou a favor e venceu com humanidade na Câmara com os colegas e agora ele pede e consegue a suspensão do seletivo enfim algo errado está mais acho que o prefeito tem feito coisas boas pra codo também ser julgado é fácil quero vê está na pele do cidadão caso do prefeito Nagibe e o Zito hoje deputado já consegui dez leitos pra codo em relação corona vírus e vai ser estalado no hospital pra atender a população carente pois vocês podem ter certeza se o Nagibe ser o candidato ele e ser o deputado ser o candidato Air é que ela ganha mesmo enfim né deus agradou a todos né mesmo.

  15. Esses vereadores são outros sábados, bando de vendidos gananciosos . Só pensando no próprio umbigo. Pensam q vai armar rede na Câmara. Mas em nome de Jesus, esse covil de ladrões vai todos saírem dessa Câmara. Porq Deus tá levantando pessoas de bem em prol do povo de bem de Codó.

  16. Tudo muito bem planejado,merecem O Óscar!!Pensam que a classe de professores é burra.Bem feito tbm,pra esse bando de otários que elegeu esse prefeito sem noção!Agora estão arrependidos!! ESTUDEM MEU POOVOOOOOO!DEIXEM A PREGUIÇA E COMODISMO DE LAADOOOO!!!!PAREM DE ESTAR SENDO HUMILHADOS POR ESTES CANALHAS MERCENÁRIOS!!!CRIEM VERGONHA MA CARA DE VOCÊS!!!!
    FICAM DEIXANDO O POVO DE FORA TOMAR A VAGA DE VCS AQUI ,SIMPLESMENTE PQ NAO QUEREM ESTUDAR.APROVEITEM ESSA “FOLGA FORÇADA ‘ E ESTUDEEEEMMMM!!!!!

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias