A opinião dos estudantes é unânime em Timbiras.
“Os alunos precisam desse farol aqui aberto pra poder pesquisa o que quisessem”, disse Márcia de França, estudante do 1º ano do Ensino Médio.
Isso porque num município de quase 30 mil habitantes a Biblioteca Farol do Saber é única, apesar disso sem qualquer utilidade porque vive fechada.
Por causa desta situação faz mais de dois anos que Francisca Silva não consegue mais manter um hábito importante em sua vida estudantil
“é um prejuízo, praticamente, pra mim porque eu gosto muito de leitura e sempre vinha buscar livro aqui na biblioteca, mas como fechou, não tem como mais…JÁ FAZ UNS DOIS QUE FECHOU? Tá inteirando os 3”, estudante do Ensino Médio
NEM BIBLIOTECA, NEM INTERNET
Existe uma saída para quem vem ao centro de Timbiras e se depara sempre com este prédio da única biblioteca da cidade fechado – a internet, mas é verdade, também, uma alegação feita pelos alunos , nem todos possuem acesso à internet.
Edinair Reis da Silva revelou.
“É horrível pra fazer pesquisa, porque na minha casa não tem internet, as vezes vou para casa do meu vô, tio, aqui só tá fechado, não tem como…SE TIVESSE ABERTA? Seria bem melhor”, respondeu
Há uma preocupação entre os sem acesso à rede mundial de computadores que não são poucos em Timbiras, como explicou Gabriel Soares do 7º ano do Ensino Fundamental.
“Quem não tem internet a gente consulta os livros porque fica melhor pra ler, entendeu? COM A BIBLIOTECA FECHADA? Não dá certo”
Kauane Gomes, do 6º ano, veio de São Paulo e desde que chegou, leitora que é, sempre quis entrar no prédio do Farol do Saber, infelizmente, nunca conseguiu realizar este desejo.
“Eu sempre quis porque eu sempre gostei de ler…COM A BIBLIOTECA FECHADA…com a biblioteca fechada aí que não dá mesmo, né (…) Eu tô aqui há dois anos…TODO ESTE TEMPO A BIBLIOTECA NUNCA ABRIU? Não, nunca”, disse
Em visita à Codó na semana passada o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, afirmou que a Farol do Saber de Timbiras será reformada após a de Codó.


Timbira terra amaldiçoada.
Onde andarão o ex nonato e os cumpade metralha.
Eu sempre digo:
Falta gestor nessa cidade.
A educação está um verdadeiro caos e nem merenda tem.
Porém tenho certeza que festa vai ter no dia 05 de abril