Um requerimento datado de 18 de novembro de 2022, assinado por 11 vereadores de Codó pede  ao Ministério das Cidades, ao Ministério Público Federal, além da direção dos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, que criem uma auditoria.

Esta auditoria, se algum dia for implantada, deverá analisar como o governo de  Zito Rolim distribuiu 3 mil casas nos três residenciais que o governo do atual deputado estadual ganhou na época do petismo de Lula e Dilma.

A auditoria também deverá analisar “os padrões de infraestrutura dos residenciais Santa Rita, Trizidela (Zito Rolim I) e São Pedro (Zito Rolim II)”.

Justificaram, verbalmente, alegando que há muitas casas abandonadas, o que , de fato procede.

No entanto, só enxergar a necessidade de tratar este problema com o tal requerimento  6 anos depois do último ser entregue é chamar até mesmo aquele  ser humano que consegue usar todos os  10% alcancáveis de sua cabeça animal de BURRO.

A ideia é tardia, foi criada sabe-se lá com que intuito e, além de fofoca política,  pouco menos que isso criará no mundo fático.

As casas continuarão fechadas e uma simples vistoria de uso feita pelos bancos financiadores resolveria para se dar início ao processo administrativo  e judicial de troca de dono (pois todos eles têm cadastros de reserva).

Prova-se o não uso e entrega-se para quem, realmente, tem necessidade.

Acionar MPF e Ministério das Cidades,  por exemplo, é mero assovio dentro de caverna, mero aviso pra quem tá lá no fundo dela (Zito).

O ato é mais um exemplo de falta do que fazer (e até mesmo de coragem pra fazer) do que  de trabalho fiscalizador.

Inconcebível, vergonhoso,  até mesmo constrangedor pensar que não haja nada, de mais urgente e grave,  para se pedir fiscalização dentro do governo de Zé Francisco, que ninguém, além dos vereadores e uma “muqueca de chegados” ,  aguenta mais.

É de dar dó a situação de nossos parlamentares.

Além do mais, dos 12 vereadores que assinaram,  9  se beneficiaram do governo de Zito ou de seu sucessor direto (Nagib), aliados de primeira hora que agora assinam o requerimento mais inconsistente que já li na vida.

A  Câmara de Codó não pode ser desfeita, é poder constitucional,  bem sei.

No entanto, há momentos em que desejamos que ela fosse só um prédio, de preferência abandonado e cheio de ratos.

24 Responses

  1. Perguntar não ofende:

    1. A “vereadora do povo” (ou parente dela) possui casa lá no residencial. Será que ela retirará a assinatura?

    2. Por qual motivo os vereadores de Codó não fiscalizam os contratos da merenda escolar? Quem é o fornecedor misterioso que já faturou mais de R$ 10 milhões em contratos?

    3. Quem é o laranja do bairro São Benedito que faturou um contrato de R$ 1 milhão pra realizar a FLIC 2022?

    E pra finalizar, qual a participação do “Senhor das Armas” no governo Zé Francisco? Laranja, testa de ferro, contador de dinheiro ou agiota?

  2. Tem um cidadão em Codo que ganhou dez casas nos três residenciais. A família inteira mora no Santa Rita( 5 ) , Trizidela ( 3 ) , São Pedro ( 2 ).

  3. Cabe aos bancos financiadores dos residenciais fiscalizarem quem pode ou não ter a posse da casa, como a postagem sugere no sétimo parágrafo? Ou cabe aos políticos fazerem a distribuição das casas?
    Se aos políticos, nada mais natural que os próprios políticos se encarreguem de rever irregularidades na distribuição se de irregularide suspeitarem.
    A Câmaras é casa política, e como tal tem prerrogativas constitucionais. Creio que requerimentos e outros instrumentos de ação do legislativo codoense não estão fora dessas prerrogativas. No entanto é democrático contestá-las, desde que haja embasamento plausível — do que carece a postagem.
    Não há o que estranhar. O jogo político é assim. Outro dia mesmo o deputado Wellington do Curso denunciou o ex-prfeito Nagib no MP. Biné também entrou, e perdeu na justiça para Zé Francisco; nesse caso, a justiça entendeu que a ação impetrada por Biné não tinha pé e nem cabeça.

  4. Não precisa ser muito inteligente pra imaginar quem tem interesse direto nisso. Te cuida Zito quem tá perto de ti te usa e quer mais é ver tua caveira. Só agora perceberam isso?factoide. Na falta de ter o que fazer combinam tentar mostrar serviço vai que cola……não cola.

  5. O Sorteio das casas nos Residenciais Sanra Rita, São Pedro e São Raimundo foi a maior caso de direcionamento, mulecagem e de corrupcso que Codo já assistiu. ZITO ROLIM ALEM DE ARROGANTE, PREPOTENTE E IRRESPONSÁVEL ria da cara da população. Nunca na história de Codo-MA tinha existido um Governo tão incompetente. Se investigar ele e seus asseclas(quadrilha) irão direto para as grades do Polícia Federal.

  6. Esses vereadores que foram também beneficiados na época, agora querem cuspir no prato que comeram. Não ter o que fazer, e deixar de buscar algo concreto para ajudar à população, eles se tornam em busca de interesse próprio, por trás disso tem um comandante para dizer vamos rebuscar o passado de alguém, ou seja, os 12 edis são papagaios.

  7. Chiquita ou Chicota está incomodado com a disparada do Zorro.
    Com esse requerimento mostra sua força dentro do tapetão.
    Próximo passo é trazer as prestações de contas do Zorro, que já estão reprovadas lá no tribunal TCE.

  8. O Correto mesmo é a Câmara Municipal de Codo-MA abrir uma COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO. -CPI. São tantas mazelas e corrupcao deixadas pelo Governo desastroso de ZITO ROLIM que esse assunto é somente a Ponta do ICEBERG do mar de maldades desse período negro da história de Codó.

    1. Elinaldo Batista, eu não quis fazer juízo de valor sobre o requerimento. Não gosto de me imiscuir em decisões do legislativo. Mas, em atenção a vc, digo o que acho. Veja bem, com o jamegão dos vereadores do vingador FC Oliveira no requerimento, fica claro que o FC Oliveira trabalha para ser candidato. Mas isso ele sabe que só conseguirá se derrubar o Zito.
      É que o FC não esquece o veto à reeleição do filho, quando então colocaram o Zito para ser o candidato. Um veto desse dói até hoje e pra sempre. Daí o requerimento.

      1. Não vai conseguir fique ou caia ZR, o filho só conseguiu graças ao ZR, sozinho jamais conseguiria e agora só foi,entre outras coisas, graças a estrutura do Estado. O vingador não consegue, não adianta o esforço de bonzinho agora. Corta esse cordão umbilical Z, acredita em ti e vai. Esse povo te puxa mais pra trás do que empurra pra frente. Com todas as mazelas ZR te sai desse povo.

  9. Os nome dos 12 vereadores que assinaram, segue abaixo:

    01 Domingos Reis
    02 Gracinaldo
    03 Antônio Luz
    04 Dr.Mendes
    05 Galileia
    06 Leda Torres
    07 Dedé do Zé Garimpeiro
    08 Rômulo Vasconcelos
    09 Raimundo Carlos
    10 Pastor Max
    11 Anderson da Trizidela
    12 Valdec Frota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES