Projeto de Valdeci Calixto propõe que todas escolas entoem o hino de Codó e nacional antes da aula.
No Poder Legislativo, foi dado entrada o PL 32/2023 de autoria do Vereador Valdeci Calixto, onde o mesmo propõem que em todas as escolas de nível fundamental sediadas no território de Codó, entoem o hino municipal e o hino brasileiro.
No vídeo, Calixto fala da necessidade do Civismo e Cidadania e lamenta ao exemplificar que há jovens entre 18 e 20 anos que se quer sabem o refrão “Do Maranhão tu és filha, és pedaço do Brasil”, algo que pode ser inclusive cobrado em concurso público.
O Vereador também defende a necessidade das crianças entenderem e respeitarem a formação de fila, algo tão presente em lotéricas, supermercados e afins.
O PL passará pelas comissões e precisará de 10 votos para sua aprovação.


Senhor Calixto, ótima ideia porém, primeiro tem que ensina-los a letra e a música dos dois hinos.
Kkkkkk nunca vi tanta redundância num comentário kkkk. Óbvio que, para cantar, precisam aprender letra e música.
Nunca vi uma questão sobre o hino , em concurso público.
A escola tem más o que fazer nobre vereador
Sempre foi uma tradição nos velhos tempos, cantar o hino do Maranhão e o hino do Brasil. De repente acabaram com este nobre gesto.
Parabéns um projeto louvável.
Nobre Vereador, faça algo de relevante para a educação codoense como um projeto de Lei que abate parte dos impostos municipais de escolas particulares para que essas escolas possam oferecer bolsas de estudos para alunos de baixa renda com bom desempenho acadêmico.
Isso sim seria um projeto relevante.
Senhor óbvio redundante , o que eu quiz dizer foi que pouquissimos brasileiros sabem o hino nacional inclusjve você.
Grave um vídeo AGORA cantando, sem papel ou karaokê e coloque no blogue.
Kkkk, seu Ivan, lapsos de ortografia acontecem. Nunca mais escreva “quis” com “z”, porque é com “s”.
Vou te atender e vou cantar. Mas antes vou decorar kkkkk.
Não respondeu ainda eu óbvio.
Começa assim:urviro do piranga as marge pracida. Continua ………….
Existe um projeto mais importante vereador , propõe um projeto pra não faltar alimento nas escolas , ou voce está recebendo mensalim do prefeito Zé mentira ?
Tenha boa tarde !
Meu Deus, todo dia a mesma cantiga. Vereador, precisamos ver é o ensino aprendizagem, merenda, ar condicionado nas escolas, formação continuada e laboratório de informática em todas as séries.
Tenho uma ideia, vereador, todo dia os jovens cantarem fora José Francisco.