Não são apenas crianças que estão sob a chibata impiedosa do governo de Zé Francisco., idosos também.
Veja o caso de um senhor de 75 anos de idade. Seu Raimundo Nonato Machado de Oliveira fraturou área quadril/fêmur e nunca conseguiu transferência para realizar a cirurgia.
A família está com medo dele não resisti à cirurgia, quando ela for conseguida, porque a cada dia fica mais debilitado dentro do HGM de Codó.
“[09/03, 17:17] Boa tarde Acelio. Gostaria de compartilhar com vc o que está acontecendo com meu tio no HGM.
Ele tem 75 anos e teve uma queda de pressão, a qual ocasionou um acidente doméstico e ele teve uma fratura no encontro do quadril com o fêmur e precisa de uma intervenção cirúrgica com prótese de quadril,
só que ele já está a um mês a espera dessa transferência e suas forças já estão acabando, ele ama viver mas já está desanimando.
Gostaria da sua ajuda, vejo o quanto vc tem lutando pelos interesses de nós codoense, trava essa luta com a gente em nome de Jesus, pra que ele consiga essa transferência e possa fazer essa cirurgia,
pq além dele ser idoso já está a muito tempo a espera e temos medo dele não resisti a cirurgia pq vc sabe quem fica muito tempo em hospital vai ficando debilitado.
Nos ajude Acelio.
Que Deus te abençoe.”
2 Responses
A fratura na extremidade do fêmur e a idade avançada requer transferência, ainda mais que o senhor precisa de uma prótese na conexão com o quadril. Mas a direção do hospital aguarda a fila do SUS para o transferir para a capital. Nesse caso, deve haver prioridade.
Agora, essa narrativa lamuriosa no intendo de gerar críticas infundadas contra o hospital é desnecessária, haja vista que o HGM e tampouco os hospitais regionais não fazem cirurgia de alta complexidade; caso do idoso.
Não há necessidade de expor o senhor com ranço de campanha eleitoral contra o governo.
Note, caro leitor, que, não por coincidência, logo após duas postagens de fratura, vem uma com Nagib aproveitando a enfermidade das pessoas para fazer campanha eleitoreira para o Chiquinho. Mas quando estavam na prefeitura não fizeram nada, a não ser por eles próprios.
Passei cinco dias de sofrimento no hgm até tomar uma medida radical e certeiro: fugi e fui buscar tratamento em Timbiras.