Pular para o conteúdo
domingo, 8 de novembro de 2026
Notícias

Carlos Brandão afasta secretário de segurança que chamou delegada de “DeleGATA”

O governador do Maranhão,  Carlos Brandão (atualmente sem partido) anunciou, usando uma rede social,  nesta quarta-feira (11), o afastamento do secretário de Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins.

Dra. Viviane Fontenele/ Secretário Mauricio Martins

Foi o resultado imediato, após grande repercussão nacional, da denúncia apresentada pela delegada da Polícia Civil, Viviane Fontenelle, que registrou um boletim de ocorrência em que relata ter sido alvo de constrangimento durante reuniões institucionais.

Ela disse que, em dois eventos institucionais, foi chamada pelo secretário de ‘DELEGATA” e que ele havia pedido fotos dela para deixar exposta no gabinete dele.

Segundo o governador, a medida foi tomada para garantir a apuração do caso com imparcialidade.

“Para que a denúncia da delegada Viviane Fontenelle seja apurada com isenção, informo que o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Ribeiro Martins, se afasta da pasta. Reitero que o respeito às mulheres é um princípio inegociável e deve ser assegurado em todos os espaços”, escreveu Brandão

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *