Pular para o conteúdo
quarta-feira, 22 de julho de 2026
Notícias

Moradores da rua Carlos Palhano estão pela segunda noite sem energia elétrica desde 4h da tarde

Escuridão na rua Carlos Palhano

Os moradores que vivem perto da escola Renato Archer estão enfrentando transtornos desde segunda-feira devido à interrupção recorrente no fornecimento de energia elétrica.

Na noite desta terça-feira (21), uma moradora entrou em contato com o blogdoacelio para denunciar que parte da Rua Carlos Palhano estava no escuro desde o final da tarde, sem qualquer previsão de solução por parte da concessionária Equatorial Maranhão.

Segundo a denunciante, o problema é localizado e afeta especificamente as residências situadas do meio da rua em diante, a partir do cruzamento com a Rua São Luís pra cima . O agravante é que a situação vem se repetindo.

Na segunda-feira (20), o mesmo trecho já havia ficado cinco horas sem energia, com o corte iniciando às 19h e o serviço sendo restabelecido apenas à meia-noite.

Nesta terça-feira, a queda de energia ocorreu mais cedo, por volta das 16h. Até às 22h15, momento em que o relato foi encaminhado à imprensa, o fornecimento ainda não havia sido normalizado.

“Aqui no final da rua Carlos Palhano, bairro São Sebastião, desde 4h da tarde que estamos sem energia. Não são todas as casas, é do meio da rua pra cá, no caso da rua São Luís pra cima. Hoje faltou desde 4h da tarde, já liguei pra Equatorial, já reclamei, disseram que vinha uma equipe e até o momento não veio nenhuma equipe. E se tava acontecendo alguma coisa, não avisaram pra gente”, desabafou a moradora.

Falta de comunicação e demora no atendimento

O principal motivo de indignação das famílias afetadas, além do calor e do risco de perda de alimentos e eletrodomésticos, é a falta de transparência e a demora no suporte técnico da Equatorial Maranhão.

Mesmo após diversos chamados abertos junto ao atendimento da empresa e a promessa de envio de uma equipe de manutenção ao local, os moradores continuavam desassistidos e sem justificativa para as quedas consecutivas no fornecimento até o final da noite desta terça-feira.

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *