Sob a coordenação do setor de Indústria e Comércio e da Associação Codoense das Artesãs Codoenses, estão expostas 20 barracas dentro do Festejo de Umbanda da Tenda Rainha Iemanjá.
A informação foi repassada ao nosso jornalismo pela coordenadora Ana Lúcia Freire Cardoso.
“A Economia Criativa está participando do festejo de Mãe Janaina do Bita com barracas de artesanatos de diversas modalidades com biojóias, crochês, com peças artesanais, bolsas e também a parte de comida”, explicou
A ideia é ótima. O movimento dentro do festejo durante uma semana é grande e tem a vantagem de atrair pessoas de várias cidades do Maranhão e do país, gente que ver, gente que gosta, gente que compra.
O artesanato codoense ganhou uma nova visibilidade no governo de Chiquinho FC graças ao empenho de Ana Lúcia Freire que ver oportunidade onde muitos já não conseguem mais.

O artesanato agora, por exemplo, acompanha a feirinha da agricultura familiar, algo que foi outra grande sacada que tem o apoio da Associação Comunitária das Artesães Codoenses – ACAC.


Quero deixar bem claro de que, em nem um momento autorizei o uso da minha imagem, menos ainda das minhas peças de artesanato. Outro ponto a ser destacado, é que a Sra. Ana Lúcia, não tem procuração para falar em nome dos artesãos codoenses. Estamos aqui igualmente nos anos anteriores a convite da anfitriã do evento, mãe Janaína. Não necessitamos de intermediários para se posicionar como porta voz dos artesãos.
Atenciosamente, Cássia Lopes.
Com o pedido de desculpas do blogdoacelio, vossa imagem foi retirada desta reportagem. Obrigado por nos avisar.