Pular para o conteúdo
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Notícias

Crianças dão um verdadeiro show de talento no Dia Municipal da Menina em Codó

Foto de Nilton Messias
Foto de Nilton Messias

O sábado foi realmente especial no município de Codó e totalmente dedicado as crianças e adolescentes. Na manhã do dia 11 de outubro centenas de crianças lotaram a Praça Ferreira Bayma, no centro da cidade, e apresentaram todo o seu talento na série de apresentações promovidas pela Plan Internacional em celebração ao Dia Internacional e Dia Municipal da Menina e também a semana da criança. Foi o terceiro ano da promoção da Campanha Por Ser Menina da Plan.

Na ocasião estavam presentes o Gerente da Unidade de Programas da Plan em Codó, Gabriel Barbosa, o Presidente da Câmara Municipal de Codó, Chiquinho do SAAE, o Gerente Interino da Unidade de Programas da Plan, Mateus Lotufo e o Vereador Pastor Max Tony, autor da Lei que institui o dia 11 de outubro como Dia Municipal da Menina.

Atividades lúdicas
Atividades lúdicas

O evento foi aberto pela promotora comunitária Maria da Piedade, que deu as boas vindas a todos e falou sobre Segurança e Proteção Infantil, tema que é prioridade em todos os eventos da Plan. A equipe de profissionais da ONG mostrou toda a competência em elaborar uma rica programação, com apresentações artísticas e culturais envolvendo estudantes meninas da rede pública de ensino. Vários temas concernentes a proteção infantil, ao gênero feminino e o trabalho em prol do bem estar das meninas.

Um Show das Meninas

Foram apresentados grupos teatrais, de dança, capoeira, canto de coral e até um jornal Por Ser Menina, com informações sobre os direitos das crianças. Também foi apresentada a pesquisa “Por Ser Menina, Crescendo Entre Direitos e Deveres”, realizada pela Plan com meninas de 6 a 14 anos no município de Codó. No entanto, dentre as lindas apresentações, a estudante Nicole Sousa roubou a cena, deixando o público extasiado com sua voz afinadíssima e articulação e fluência para declamar poemas. Nicole declarou lindas mensagens às meninas e as crianças enquanto interpretava a linda canção “O Caderno”, do músico e compositor toquinho.

Para o Vereador Max Tony, a felicidade de ver o grande sucesso do evento no dia Municipal da Menina é uma benção e o resultado muito recompensador da luta pelos direitos das crianças. “Quando elaboramos o projeto de lei Nº 29/2013, minha intenção era reforçar a dedicação desse dia às Meninas, criando o seu dia municipal. Hoje é maravilhoso ver que o Dia Municipal da Menina é uma realidade e pode contar com toda essa mobilização da população e ao trabalho competentíssimo da Plan em Codó. Parabéns a todos da equipe da Plan, aos professores e profissionais das escolas e das meninas, que estão dando um verdadeiro show de talentos”, finalizou o parlamentar.

Ascom/Vereador Max Tony

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *