Pular para o conteúdo
sexta-feira, 11 de setembro de 2026
Notícias

Vereador Gracinaldo pede por melhorias e ações urgentes para a região de Cajazeiras

Mesmo sem ter se pronunciado na sessão desta semana da Câmara Municipal de Codó, o Vereador Gracinaldo (PSL) continua lutando por melhorias a ações urgentes para a região do Distrito Cajazeiras, localizado cerca de 80 km do centro de Codó. Por meio de indicações o edil vem cobrando ao executivo por melhorias em diversas áreas e também ações de urgência, como a reconstrução de uma ponte que liga a região a sede do município.

Gracinaldo Ferreira
Gracinaldo Ferreira

Em suas últimas indicações (Nº 112 e Nº 113/15) solicitando melhorias para o povo do distrito e região, o parlamentar solicitou ao poder legislativo a realização de mais uma Sessão Itinerante em Cajazeiras, ainda no ano de 2015.

Ao executivo municipal, Gracinaldo solicitou a recuperação das estradas vicinais que ligam Codó a Cajazeiras e a localidade Canto do Coxo a Cajazeiras.

Há dois meses recebemos a inédita visita dos alunos da localidade Cajazeiras à Câmara Municipal de Codó. Alunos de várias escolas do Distrito de Cajazeiras, acompanhados de seus professores, diretores, coordenadores e alguns pais. E na oportunidade as crianças expuseram suas demandas e seus sonhos, e reivindicaram mais uma audiência pública em sessão itinerante no Distrito. Também fizemos indicação pedindo a recuperação das estradas. Reivindicações dos cidadãos na oportunidade”, comentou o vereador em entrevista.

Cajazeira solicita mais ajuda

Ao longo de sua trajetória na 17ª legislatura da Câmara Municipal de Codó, o vereador Gracinaldo vem atuando de forma diligente para a melhoria de vida e o bem estar da população de Codó, sem também se esquecer do distante Distrito de Cajazeiras. O edil realiza visitas periódicas a zona rural para ouvir as reivindicações dos trabalhadores e das famílias do campo e transforma-las em indicações e requerimentos, cobrando do poder executivo as devidas providências.

Em maio, o edil pediu ações urgentes na região. Gracinaldo solicitou, em caráter de urgência, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, que reconstrua a ponte que liga a região de Cajazeira ao município de São João do Soter, destruída com as últimas chuvas. A ponte que liga o distrito de Cajazeiras a cidade de São João do Soter, em um percurso de 16 km, foi destruída e os moradores ficaram isolados. A estrada é rota de entrada e saída de Cajazeiras para a cidade vizinha. É um dos caminhos mais utilizados pelos cajazeirenses, mas está impossibilitada de ser trafegada.

Ascom

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

Um comentário

  1. )Isso ai vereador agora sim vc voltou a me surpreender acertou novamente discurso bem proveitoso até nas vírgulas, Parabéns esse que é o trabalho que vc deve fazer. Agora depende do executivo atender estas indicações pq o povo cajazeirense precisa e como precisa lá muita coisa esta faltando principalmente na área de infraestrutura e segurança. Vamos torcer para ter recursos e verbas para o executivo atender as solicitações mediante feita pelo Gracinaldo nota 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *