Ricardo Torres
Ricardo Torres

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Saúde nomeou os representantes titulares e suplentes que farão parte do Conselho Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Salão Nobre e contou com diversas autoridades.

Representando as secretarias de Saúde e Juventude, Dr. Ricardo Torres Araújo e Rosilda Pereira. O diretor do CAM, Valdeck Frota e diversos profissionais da área da saúde também estavam presentes. O conselho atuará entre os anos 2015/2017, tendo como objetivo avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes.

O conselho de saúde tem caráter permanente e deliberativo. É um órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, e atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, cujas decisões serão homologadas pelo chefe do poder legalmente constituído em cada esfera do governo.

Foram nomeados conselheiros titulares:

Segmento Usuário:

Eliel dos Santos Lima– Igreja Presbiteriana.
Maria da Conceição Cruz– Associação de Formação e Capacitação dos Cocais.
Alcione Lopes da Silva– Associação dos Moradores do Bairro Codó Novo.
Ana Emilia Moreira– Associação do Quilombo Matões dos Moreiras.
Valdivino Silva– Fundo de Desenvolvimento e Fomento da Economia Solidária da Região de Codó.
Rosimeire de Barros Tudes– Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Codó.
Isabel Costa Ribeiro– Associação Pestalozzi de Codó.
Maria Zenilde Sousa Salazar– Associação Nossa Senhora da Natividade.

Segmento dos Trabalhadores da Área da Saúde:

Marlene Oliveira de Sousa– Unidade Básica de Saúde Antonio Carlos da Silva.
Célida Cristina da Silva Moreira– Unidade Básica de Saúde Maria Ferreira.
Raimundo Cunha Ribeiro– Unidade Básica de Saúde Santa Rita.
Maria Luíza Alves dos Santos– Unidade Básica de Saúde Dr. Borborema.

Segmento Prestadores de Serviços Privados, Públicos e do Governo.

Ariane Meira Fernandes Bezerra– Clínica de Fisioterapia Reabilitar
Nicolle Morgana de Oliveira– Nefroclinica de Codó LTDA
Ricardo Araújo Torres– Secretaria Municipal de Saúde
José Conceição da Silva– Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

Secretaria Executiva:

Sebastião Celso Portela: 1° Secretário
Karlo Phelipe Falcão Ribeiro: 2° Secretário

Ascom – Prefeitura Municipal de Codó

4 Responses

  1. Perguntar não ofende: Como é que tá a situação dele junto à Justiça de Pernambuco, que o condenou a devolver milhão por mal feito numa prefeiturinha nos cafundós do judas?

  2. DA JUSTIÇA DE DEUS NINGUÉM ESCAPA : ZITO ROLIM PROVA DO PRÓPRIO VENENO E MANDA CHAMAR BITA
    07/10/2015 07:22:00 AM Cesar Bello Comentários
    O prefeito Zito Rolim – aquele que o blogueiro Jorge Aragão dia sim/ dia não elogia a administração – foi vítima do próprio veneno.

    Rolim enrola o povo de Codó desde a gestão conjunta com Roseana Sarney. Promete fazer pontes para interligar os povoados da zona rural.

    Quando questionado sobre a zona rural diz “não vou na zona há 7 anos e a rural vou trocar por um Citroen, com meu amigo Alessandro Martins”.

    Rolim “caiu da ponte”. No local de uma ponte faturada só tinham as estacas. O carrão de Rolim ficou pendurado como exemplo de descaso.

    Prefeito despencou com veículo por pensar que havia ponte

    Rolim foi parar em uma UPA. Pensativo o prefeito de Codó mandou chamar Bita do Barão. Bita disse que não podia fazer nada pelo enrolado Rolim.

    Esse não consegue eleger nem fiscal de quarteirão em Codó. Será que volta a oligarquia de Biné Figueredo/ ou Márcio Jerry articula mudança?

  3. boa tarde.meu nome Elias pinheiro estou na coordenação da cist-caxias-ma e preciso falar com um dos representante da cist de codo e urgente meu tel.99.996449587-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES