Pular para o conteúdo
domingo, 8 de novembro de 2026
Notícias

NATAL SOLIDÁRIO: Gutinho e amigos levam alegria à crianças internadas no HGM

Ontem, 24, acompanhamos a visita ao Hospital Geral Municipal de um grupo que faz parte da Organização Mundial da Educação Pré-Escolar (OMEP)  e da Associação Codoense de Futsal e Handebol.

À frente estava Gutinho (Augusto César Braga, fiscal de arrecadação) vestido de Papai Noel, acompanhado de outros integrantes de um grupo pequeno, mas cheio de boa vontade e de presentes também, conseguidos por meio de doação.

“Nós saímos pedindo, o Gutinho foi ele que criou  a ideia de solicitar brinquedos, depois a OMEP entrou e estamos trabalhando em conjunto. A gente solicita para os empresários, soliciita para os amigos e ganhamos muitos brinquedos”, explicou a professora Rosalva Kômora

Eles foram direto para ALA das crianças, a maioria recém-nascidos. Todos ganharam presentes e as mães ficaram muito felizes, como Luana Cristina que estava acompanhando seu filho no incubadora.

“A atitude deles é boa porque muitas mães não têm condições de comprar brinquedo, mas eles têm a condição de sair entregando a felicidade que muitas mães não têm como entregar pra seus filhos”, disse com um sorriso no rosto

Além de entregar no hospital pelo segundo ano consecutivo, o grupo também deu presentes em escolas e em bairros periféricos, como no morro próximo ao Hospital Municipal.

“É uma maneira da gente se confraternizar, presenteando algumas crianças do  nosso município, no hospital, em algumas escolas e em alguns bairros para que a gente possa demonstrar que o nascimento do menino Jesus veio pra nos ensinar a servir, nós estamos na missão de sempre servirmos um ao outro e a gente tá, basicamente, há seis anos nesse trabalho dentro do nosso município”, disse Gutinho

Sobre como surgiu a ideia, contou que teve uma infância difícil, perto  na pobreza extrema. Como muitas crianças ainda enfrentam a mesma realidade, a entrega de natal é uma maneira de levar felicidade à elas.

“E a gente sabe que essa necessidade ainda vive conosco, dentro do nosso país, é uma maneira de poder ajudar essas crianças a terem um Natal um pouco melhor”, explicou

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *