O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Coutinho Sousa, falou ao blogdoacelio sobre o números de acidentes em Codó no ano passado. Sem o mês de dezembro, que ainda será enviado pelo HGM à imprensa, o ano já estava com 1.318 acidentes.
Para Coutinho, o resultado é fruto da imprudência que impera nas ruas por conta da falta de conhecimento das regras de trânsito.
“Imprudência, imprudência porque, veja só, a maioria das colisões, dos acidentes de trânsito que existem na nossa cidade, a maioria envolve motociclistas, ou seja, motoqueiros e essas pessoas, a maioria deles, 99% não tem habilitação, não tem conhecimento da legislação”, criticou Coutinho
Sobre 2016, perguntamos quais as medidas já pensadas para continuar diminuindo o número de acidentes. A resposta foi um tanto quanto evasiva. O diretor disse ‘esperar fiscalizar mais”.
“Ano novo, esperanças e eu tenho certeza que 2016 vai ser diferente do ano de 2015…AGORA, JÁ HÁ ALGUMA PREVISÃO, TIPO MAIS BLITZ, MAIS FISCALIZAÇÃO? Pra reduzir esse índice tem que ter fiscalização e eu espero que em 2016 a gente fiscalize mais, com maior rigor e a gente possa conseguir o êxito que todos nós esperamos”, disse

