Fale com Acélio

Nagib e Roseana

Após a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Codó, obra realizada com recursos do governo estadual e federal, o vice-presidente do Grupo FC Oliveira, Francisco Nagib, ofereceu um almoço as autoridades políticas do estado e aos representantes de diversos setores da sociedade codoense. Estavam presentes na ocasião a Governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney, o Ministro das Minas e Energia, Senador Edison Lobão, o Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, deputados estaduais, prefeitos de municípios da Região dos Cocais entre outras personalidades.

Além das autoridades políticas do Estado e da região, o almoço contava com a presença de representantes de diversos setores da sociedade codoense. Autoridades religiosas, militares e civis, lideres comunitários, professores, empresários, a classe comercial, profissionais liberais e muitos amigos tiveram a oportunidade ouvir as palavras da Governadora do Estado e os planos que o governo ainda vai implementar na região dos cocais.

Roseana aposta em Nagib

Antes dos discursos, o pároco de Codó, José Pelegrine presenteou a governadora com uma singela lembrança. Roseana Sarney, que é madrinha de um dos santuários da igreja católica, retribuiu o gesto carinhoso com um forte abraço. O empresário Francisco Carlos Oliveira pediu desculpas aos convidados pela pequena demora, em decorrência da exaustiva maratona que a comitiva da governadora estava enfrentando na etapa final do Governo Itinerante, que passou pelas regiões central e leste do Estado.

Lobão, J. Alberto e Murad

O Ministro da Minas e Energia, Edison Lobão, falou aos convidados sobre as grandes transformações que o Estado do Maranhão vem passando nos últimos 40 anos, as importantes conquistas dos últimos 20 anos e o futuro promissor do estado e da região dos cocais. “Há quarenta anos não tínhamos estradas ligando nossas cidades do interior e muito pouco em nossa capital. Hoje, nosso estado e nosso interior é muito bem servido de estradas, e ligaremos cada a cidade e localidade em um futura bem próximo. O maranhão só produzia 5 mil toneladas de soja no passado, hoje produzimos 2 milhões de toneladas. E tenho certeza que muito ainda vamos conquistar”. Observou o Ministro.

Roseana Sarney elogiou a iniciativa de Francisco Nagib pela campanha contra o Crack na região, passando a palavra para o empresário. Nagib agradeceu a oportunidade e pediu a governadora, em nome das mães codoenses que enfrentam problemas com drogas em suas famílias, a instalação de um CAPS AD no município de Codó.

Muito simpática e bem à vontade, a governadora conversou com os convidados sobre os trabalhos realizados pelo governo do estado em todo o Maranhão e na Região dos Cocais. Lembrou os grandes investimentos que estão chegando em decorrência da descoberta de gás natural, mas destacou a importância dos empresários que investem no estado a mais tempo, como Francisco Carlos de Oliveira. “Teremos grandes investimentos na área de energia na região e eles estão chegando a Codó, mas temos que lembrar a nossa prata da casa, como FC Oliveira, que há 30 anos investe em nosso estado” Observou a governadora.
Após o almoço a governadora conversou reservadamente com empresários e políticos da região.

Por Raphael Fernandes /portalfc

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias