Fale com Acélio

Em 03 de setembro é comemorado o dia do guarda civil, que foi criado pela Lei Nº 5.088 de 30 de agosto de 1966, os profissionais que cuidam do povo garantindo, além da tranquilidade das famílias, os bens, serviços e as instalações dos municípios.

Guarda Municipal de Codó
Guarda Municipal de Codó

Área profissional sob a responsabilidade das prefeituras municipais. A criação da Guarda Civil Municipal é dever das Câmaras de vereadores de uma cidade, sendo o maior objetivo, manter sua segurança local.

A Lei Federal Nº 13.022 de 8 de agosto de 2014 dispôs sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais no Brasil. Ao instituir normas gerais para as guardas municipais, disciplinando o § 8º do Artigo Nº 144 da Constituição Federal brasileira. Além dos regimentos internos das próprias corporações, que ao final tem os interesses agregados a proteção de todos.

Os Agentes da GM Codó passaram por concurso publico e uma formação com base nas matrizes curriculares da SENASP. E passam por cursos de aperfeiçoamento periodicamente, para uma boa prestação de serviço a população codoense.

Os Agentes da Guarda Municipal desenvolvem trabalhos preventivos, repressivos e ostensivos, podendo atuar em flagrante delito, passando por grandes riscos em relação a sua própria proteção e de sua vida.

Esses profissionais devem ser tratados com respeito, dignidade e atenção de todos, pois lutam para preservar a ordem nas cidades e a boa qualidade de vida dos cidadãos. Atuam em parceria com as Policias estaduais, atuam no transito, defesa civil etc.

Um grande abraço pelo seu dia.

Att: José Fernandes de Alencar – Comandante da Guarda Municipal de Codó.

3 comentários sobre “03 DE SETEMBRO – Dia do Guarda Civil”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias