1º turno: aprovado fim da Maracutáia nas votações da Câmara

Vereadores de Codó

A Câmara Municipal de Codó deu um grande passo a favor da moralidade e da transparência na noite de ontem, 29. Foi aprovado, em primeiro turno o projeto de resolução que acaba com o voto secreto dentro do legislativo.

A iniciativa, como fora anunciada de primeira mão aqui no blogdoacelio, foi do vereador Leonel Filho. Bravamente ele conseguiu arrancar o apoio de 10 vereadores ( Zaidan estava ausente). Por exigência de Figueiredo Junior, a nova redação ficará assim:

“A VOTAÇÃO SERÁ SEMPRE OSTENSIVA ADOTANDO-SE O PROCESSO SIMBÓLICO OU NOMINAL NÃO PODENDO SER SECRETA EM HIPÓTESE ALGUMA”.

DE CARA LIMPA

Quem usou o microfone para se manifestar sobre o projeto elogiou a iniciativa e falou do alívio que isso representará para todos na época de polêmicas votações, como fora o caso recente das contas de Ricardo Archer.

Hildemberge disse que o parlamentar agora terá que mostrar a cara e justificar seu voto para a população.

“Nós vamos votar nesse projeto para que os votos sejam a partir de agora sejam em aberto para que o vereador possa mostrar o rosto à população de Codó e não ficar submisso aos interesses de outros grupos políticos”, disse

MARACUTÁIA

Chiquinho do Saae usou o termo MARACUTÁIA para descrever o momento. Disse que a nova ordem fechará portas e janelas da corrupção dentro da Câmara.

“Hoje é o fim da macaracutaia daquele que se detém do poder, do dinheiro, para corromper alguém. Era uma janela, uma porta aberta para corromper vereador. Época de eleição de Câmara, de aprovação de contas é uma agonia”

MAIS UMA

Ainda falta mais uma votação para que a mudança no regimento se consolide. Por causa do interstício de 10 dias, a segunda votação do projeto não ocorrerá na próxima sessão. João de Deus alertou para um fato, num passado não muito distante, onde na segunda votação da mesma mudança os vereadores deram para trás e mudaram de idéia.

O presidente da Casa encerrou seu discurso dizendo “esperar que isso não venha a ocorrer novamente”.

Leonel Filho, autor, reforçou: “Não acredito que depois de uns discursos tão bonitos desses aqui, alguém possa mudar de idéia”. Vamos aguardar

12 comentários sobre “1º turno: aprovado fim da Maracutáia nas votações da Câmara”

  1. EU SÓ TENHO ALGO A DIZER AOS VEREADORES MUITO CUIDADO NESSA HORA PORQUE O POVO DE CODÓ TÁ DE OLHA EM VOCES, SE AS CONTAS DO MEU AMIGO RICARDO ARCHER QUE FORAM REPROVADAS PELO TCE TIVERAM 05 VOTOS A FAVOR DELAS. IMAGINE AS DO SEU BINÉ QUE ESTÃO APROVADINHAS DA SILVA ENTÃO QUALQUER TENTATIVA DE SUBORNO EM FAVOR DE TIRAR PROVEITO EM BENEFICIO DE SE PROPRIO PODE CUSTAR CARO PRA VCS MEUS COLEGAS PORQUE O POVO JÁ COMPROVOU E APROVOU QUE BINÉ É O MELHOR PRA CODÓ AS PESQUISAS NÃO MENTEM FALAM A VERDADE É BINÉ DE NOVO COM A FORÇA DO POVO….
    QUE SE DANE OS BABÕES DE PLANTÃO EU TÓ NEM AI PRA MERENDA CARTEIRA REMEDIOS O PIOR É AQUELE QUE PAGA 30.000PRA UM CAÇAMBEIRO LAVANDO DINHEIRO VIVO QUANDO NA REALIDADE O CAÇAMBEIRO SÓ GANHA 3.500 E OLHA LÁ QUANDO GANHA RRSRSRSRSRSRRSRRSRRSRSRS

  2. VALEU,VEREADORES,TODOS DE PARABENS,AGORA O ZAIDAN,O POVO JÁ SABIA,MAS FOI UMA GRANDE VITORIA,E MELHOR AINDA,VAI SER VOTANDO CONTRAS ASS CONTAS DO EX,BINÉ,ESSA GENTE QUE TIRAVA A MERENDA DE NOSSAS CRIANÇAS,TERAM QUE PAGAR

  3. RICARDO ARCHER,TIROU A GRANA DO POVO DE CODÓ,TÁ FORA
    ANTONIO JOAQUIM ARAUJO,TAMBEM TÁ FORA
    ARAUJO NETO,NAO PRESTOU CONTAS,TÁ FORA TEMBEM
    BINÉ FIGUEIREDO,DESVIOU A MERENDA,REMEDIO,CADEIRAS,TERÁ QUE FICA DE FORA TAMBEM

  4. NA MINHA OPINIÃO NÃO É VEREADOR QUE DEVE TIRAR O BINÉ COMO CANDIDATO E SIM O POVO, SE ELE SE CANDIDATAR CABERÁ AO POVO SE QUER OU NÃO VOTAR NELE.

    NÃO ACHO CORRETO É SAIR ASSIM POR INTRIGA DA OPOSIÇÃO DEIXA O POVO DECIDIR NA PROX. ELEIÇÃO.

    ZITO GANHA DE QUALQUER JEITO, NUM TEM DESSA NÃO.

Deixe um comentário