Fale com Acélio

Pref. Agamenon e representantes das empresas

No dia 4 de outubro foi realizado em Peritoró (MA) o Encontro Regional de Visão de Futuro do Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado. O evento discutiu propostas de estratégias regionais para o desenvolvimento sustentável, econômico e social de 10 municípios do Maranhão, visando o embasamento e o alinhamento das ações discutidas durantes as reuniões do projeto realizadas no mês de junho, em cada município.

O encontro teve início às 14h, no Centro Paroquial. O encontro faz parte do Programa Planejar para Transformar, iniciativa conjunta dos municípios envolvidos em parceria com o governo do Estado do Maranhão e as empresas OGX, MPX e Petra Energia, que pretende construir um Plano para cada um dos municípios, com a participação de seus representantes locais. Inicialmente, as cidades envolvidas na construção do Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado são Bacabal, Capinzal do Norte, Coroatá, Dom Pedro, Joselândia, Lima Campos, Pedreiras, Peritoró, Presidente Dutra e Santo Antônio dos Lopes.

O Encontro Regional de Visão de Futuro do Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado dará prosseguimento aos Fóruns de Visão de Futuro, realizados de 19 a 23 de setembro, nos 10 municípios. Na ocasião, foram escolhidos os delegados municipais, que serão responsáveis em encaminhar as dúvidas, críticas e sugestões discutidas pelo grupo de trabalho do município que representam. O plano de cada cidade será elaborado com a contribuição voluntária dos cidadãos interessados, lideranças e representantes das principais entidades locais.

A OGX, a MPX e a Petra Energia estão presentes na região da Bacia do Parnaíba por meio de projetos de produção de gás natural e construção de um complexo de geração de energia. Essas empresas apóiam e investem no Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado, pois acreditam que contribuir com o futuro das localidades onde estão presentes também faz parte do seu negócio. Alinhados às diretrizes do Grupo EBX, realizam suas atividades buscando promover a melhoria das condições de vida das pessoas, o desenvolvimento comunitário e a preservação ambiental e cultural.

Por Clarice Mendes

7 comentários sobre “10 municípios se reunem em Peritoró para discutir parceria com o Estado e empresas de gás natural”

  1. Muito bom saber dessas propostas que visam o crescimento do nosso estado, mais bem que Codó poderia fazer dessas 10 cidades, até Santo Antonio dos Lopes que é menor que Codó faz partes das 10 cidades, Ah Codó como tu é fraca!!!! Queria um dia poder me orgulhar da minha terra natal, mais pelo visto o meu orgulho pela minha cidade ficará apenas em sonho!! e que sonho!!!

  2. Codó, nao foi, porque é desligado (não se informa) ou não o convidaram, mais codo faz sim parte da bacia do parnaiba, das cidades citadas ai Capinzal do Norte, Coroatá, Peritoró e Santo Antônio dos Lopes, fazem fronteira com codo e codo bem no meio e com maior extensão territorial, ex maior é que a empresa ja veio aqui falar com o prefeito.
    o as terras de capinzal e santo antonio se confundem com codó, e lá é onde foi encontrado o gas que passou no brasil todo até o lula veio ver.
    se der certo será bom porquer a estrada de codó a dom pedro MA 026, será beneficiada pois as empresas precisarão se locomover no setor.
    eu ja endei muito por estes setores e na ma 026 da fazenda arado até o triangulo está na mesma bacia e se for encontrado gás lá será no municipio de codó. só nos resta esperar.

  3. Bacabal fica mais distante de Capinzal/Sto Antonio do Lopes que Codó, não entendi o porque de nossa cidade não está fazendo parte deste “Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado”

    COM A PALAVRA O EXECUTIVO MUNICIPAL.
    Vamos cobrar!!!

  4. A verdade das pesquisas:
    Biné 38% a 41%
    Zito 25% a 27%
    Ricardo Archer 10% a 13%
    Zé Francisco 4% a 7%
    Chiquinho Oliveira 5% a 8%
    Outros 1%
    Indecisos 11%

    A tendência que após as coligações polarize entre Zito e Biné ae pergunta-se?:

    Quem apoiará quem?
    Vamos aguardar
    essa sim é a verdadeira pesquisa o resto é balela e choro de perdedores os que vão perder o peitinho da vaca leiteira. e isso ai é pesquisa lembrendo que eleição se ganha no “dia” vocês sabem disso né meu povo.ex: a a eleição passada que voces tomaram do biné fazendo as maracutais com as benção do governo estadual agora o governadora é biné tambem.e cadê os aliados de vocês ex: antonio joaquim, nilson gomes, o seu f.c.oliveira, e tantos outros ex aliados.

  5. BOM DIA,
    GOSTARIA DE DIZER AOS AMIGOS QUE CODÓ ESTÁ SIM INCLUIDA ” Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado ” É QUE NO CONTRATO INICIAL DAS EMPRESAS RESPONSAVEL POR ESSE TRABALHO. COM O GOVERNO DO ESTADO. APENAS AS 10 CITADAS ACIMA TIVERAM SEUS TRABALHOS INICIADOS. MAS EXISTEN O CONTRATO COM 40 CIDADES QUE COMPÕE A BACIA E ESSAS 10 PRIMEIRAS POR FICAREM PROXIMO AS TERMICAS A SEREM CONSTRUIDAS.
    CODÓ ESTÁ DE PARABENS POR TAMBÉM TER UM SUB SOLO RICO QUERO ADIANTAR QUE ESSE MESMO TRABALHO ORA FEITO AQUI EM PERITORÓ E CIDADES VIZINHA SERAM FEITO JÁ NA 2ª ETAPA.
    ESPERO TER CONTRIBUIDO COM AS INFORMAÇÕES E É BOM SABER QUE EXISTEM AINDA CIDADÕES QUE SE PREOCUPAM COM SUA CIDADE.
    UM FORTE ABRAÇO.

  6. a q vergonha esse governo do estado do maranhao e cada abssurdo q so vendo essas estrada meo irmao e de dar dor fuiiiii melhor calar thaaaal

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias