Fale com Acélio

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham acima de um salário mínimo recebem nesta terça-feira (4) a segunda parcela do 13º. Os beneficiários são aqueles com final do Número de Inscrição Social (NIS) 2 e 7. O pagamento vai até o próximo dia 7, com as datas definidas de acordo com o dígito final do NIS.

Os pagamentos do 13º para quem recebe acima do mínimo começaram na segunda-feira (3). Já para quem ganha um salário mínimo, o pagamento 13º começou dia 24 de maio e também vai até dia 7 de junho.

Este é o quinto ano seguido em que os segurados do INSS recebem as parcelas antecipadas, antes das datas tradicionais, em agosto e em dezembro. O presidente do Conselho Regional de Economia da 2ª Região (Corecon São Paulo), Pedro Afonso Gomes, orienta que aplicar o dinheiro em fundo de investimento pode ser interessante para gerar mais renda. A antecipação do 13º também pode ser usada para quitar possíveis dívidas.

“Se, por acaso, o aposentado ou pensionista tem despesas previstas para os meses de novembro e dezembro e pode poupar essa parte de 13º que vai receber agora, o melhor é fazer a aplicação num fundo de investimento e, ao final de novembro e dezembro, terá o valor agora recebido e mais algum rendimento”, sugere Pedro Afonso Gomes.

Mas para quem tem dívidas atuais, o melhor caminho, segundo o especialista, é pagar os débitos. “É melhor evitar que juros maiores venham a ser cobrados na sua conta nos meses seguintes”, diz.

Consultar valores

As datas de pagamento e o extrato com os valores do 13º estão disponíveis no aplicativo Meu INSS. Os segurados também podem consultar o site gov.br/meuinss ou ligar para o telefone 135 – disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h – para conferir a liberação de sua parcela.

Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias