Fale com Acélio

O Serviço de Proteção ao Crédito – SPC – existe em Codó há 19 anos. E, sobretudo, os lojistas estão cada vez mais se precavendo de vendas que podem resultar em inadimplência.

155 empresários codoenses usam o Serviço de Proteção  ao Crédito na atualidade. Eles foram responsáveis ano passado por nada menos que 55.306 consultas, só mil a menos que no anterior – 2011.

O empresário, Wilson Alves,  fez diversas consultas nos últimos anos, numa delas até se espantou com o que devia o futuro cliente.

“R$ 126.000,00 (…) NÃO VALE A PENA INVESTIR NUMA VENDA DESSA? Não, é bom ele botar a casa em ordem depois ele retorna ao comércio que nós vamos receber (…) é bom para os dois, sair de alguma situação que, as vezes, não vale a pena você fazer’, respondeu

INADIMPLENTES

O Serviço só não protege, por óbvias razões, dos futuros inadimplentes. Neste caso, após o vencimento do prazo para pagar o vendedor já está autorizado pela lei à incluir o consumidor no SPC.

Nos últimos dois anos,27.915 pessoas foram incluídas em Codó.

O serviço é bom para os empresários, mas, em alguns casos, também serve para consumidores como seu Domingos Soares. Ele foi fazer uma simples consulta e acabou descobrindo que está na lista de restrição de crédito desde setembro do ano passado, segundo o aposentado, injustamente.

“Eu paguei, tá pago, eu paguei os talões de luz tudinho….VAI PROCURAR SEUS DIREITOS? É o jeito porque eu acho que eu posso procurar, né não!?”, questionou

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias