Fale com Acélio

Já existe movimentação de procura  pela vacina contra a gripe nas 19 unidades de saúde de Codó e a coordenação da campanha tem pressa porque a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é considerada desafiadora. A lista de pessoas que poderão tomar as doses, segundo Karen Cruz, coordenadora da Atenção Primária de Codó, também é grande.

“Nós estamos fazendo todos os grupos prioritários que são crianças de seis meses a menores de seis anos, as gestantes em qualquer idade gestacional , as puérperas que são as paridas até 45 dias, os profissionais da saúde, as pessoas que apresentam alguma morbidade crônica (diabético, problema renal crônico, pessoas com asma), pessoas privadas de liberdade, jovens e adolescentes de 12 a 21 anos que estão em medida sócio-educativa e idosos a partir dos 60 anos”, enumerou

Até o dia 31 de maio nada menos que 34.473 pessoas terão que ser vacinadas aqui, isso representa quase 30% da população de Codó, fato que obriga a coordenação da campanha a não perder tempo.

A coordenadora da ATENÇÃO Primária informou que além de disponibilizar a vacina nos postos de saúde também já colocou equipes de porta em porta, mas fez um apelo.

 “Não espere só chegar na sua casa porque as pessoas que estão fazendo de casa em casa eles estão somente com a vacina da gripe e nas unidades de saúde elas têm todas as vacinas, então caso, por alguma eventualidade seu filho esteja com a vacina atrasada da pra gente, na oportunidade, fazer a atualização das vacinas”

Foi com este intuito mais amplo que dona Francisca Márcia da Silvalevou, logo no primeiro dia de campanha,  a pequena Geovana de pouco mais de um ano de vida.

 “é muito bom porque protege as crianças de muitas coisas, protege das doenças é muito bom, as crianças hoje em dia vive mais é doente até pra gente mesmo, pros adultos, é bom….VAI PRA DÁ UMA OLHADA NA CADERNETA? É se  tiver faltando arruma logo”, disse a mãe da garota de apenas 1 anos e 6 meses.

Codó recebeu inicialmente 14 mil doses contra a gripe. A vacina combate três tipos de vírus.

Um comentário sobre “34.473 pessoas começam a ser vacinadas em Codó contra a gripe”

  1. CHAMO A ATENÇÃO PARA TRÊS PRÉDIOS ABANDONADOS EM CODO: UM NA PRAÇA DO CINEMA QUE PERTENCEU A FAMÍLIA QUADRO QUE EMBORA TENHA UM MORADORA ESTÁ SE ACABANDO. UM ONDE FUNCIONAVA ANTIGA SUCAM DA FAMÍLIA HGUIMARÃES RODRIGUES QUE ESTÁ ABANDONADO E SERVINDO DE MORADIA PARA DELINQUENTES ASSIM COMO SUAS JANELAS SENDO ROUBAFAS E O HMATAGAL QUE SÓ NÃO É MAIOR PORQUE UM SENHOR ISAIAS MANDA LIMPAR E TAMBÉM DIZEM QUE É UTILIZADO POR USUÁRIO DE DROGAS.
    PROVIDÊNCIAS DAS AUTORIDADES.
    O OUTRO É DA AMTIGA FÁBRICA DE TECIDOS QUE ESTÁ SE FERRETENDO E NINGUÉM FAX NADA E TEM UM OUTRO WUE É UM SOBRADO ONDE MOROU JOÃO RIBEIRO E SEBASTIÃO ARCHER QUE SEU NETO ESTÁ DEIXAMDO SE ACABAR,

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias