Pular para o conteúdo
quarta-feira, 26 de agosto de 2026
Política

Flávio Dino anuncia Bira do Pindaré para Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Bira do Pindaré
Bira do Pindaré

Flávio Dino indicou mais um nome que irá compor a equipe de governo a partir de 1° de janeiro. O deputado Bira do Pindaré assumirá a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O governador eleito fez o anúncio por meio de redes sociais na noite desta quinta-feira (30).

A pasta será a responsável pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência, Tecnologia do Maranhão (Iema), que atuará em parceria com os Institutos Federais para profissionalizar maranhenses e gerar quadros qualificados no estado, um dos compromissos assumidos em campanha e que integram o Programa de Governo de Flávio Dino. Outro desafio da Secretaria será levar inclusão digital aos maranhenses, com laboratórios e internet nos municípios do estado.
BIRA DO PINDARÉ – Secretaria de Ciência e Tecnologia
Bira do Pindaré é deputado estadual reeleito para o segundo mandato. Egresso dos movimentos sociais, Bira é advogado e tem mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi professor Universitário no estado.
Foi bancário e presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão. Ocupou também o cargo de delegado regional do Trabalho. Sua atuação política e social sempre esteve ligada aos movimentos da Pastoral da Igreja Católica. Na universidade, foi dirigente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

Um comentário

  1. Concordo com a decisão do grupo. Votamos no Bira para deoutado, mas no governo de Flávio, ele poderá articular muitos convênios para o nosso município, inclusive para as comunidades quilombolas e áreas de assentamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *