Vereador Gracinaldo fala sobre a reforma política para Eleições em 2016

Gracinaldo Ferreira
Gracinaldo Ferreira

Na sessão desta semana o vereador Gracinaldo (PSL) discorreu sobre alguns dos principais propostas da Comissão Especial da Reforma Política que pode ser votada essa semana. O edil chamou a atenção para propostas como a Unificação do calendário eleitoral com mandatos de cinco anos para vereadores, deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e presidente da República. “Estamos trazendo esse assunto para esta Casa, pois ele definirá muita coisa sobre o futuro politico de nosso país e de todos nós brasileiros. É o principal assunto do Brasil no momento e temos que acreditar nas mudanças”, justificou.

Principais propostas da Reforma Política

O edil chamou a atenção do público ouvinte e dos colegas de parlamento para outros pontos, fazendo uma análise de como é hoje em dia e como ficará após a votação. Algumas das propostas destacadas foram: – Proibição das coligações proporcionais e o consequente fim das “legendas de aluguel”. As coligações seriam mantidas nas eleições majoritárias – Proibição para reeleição para presidente, governadores e prefeitos. – Coincidências das eleições. Para coincidir, o próximo mandato de prefeito pode ser de 2 ou 6 anos. Havendo coincidência de eleições em 2018 ou 2022, o ano ainda segue indefinido. – Permissão das trocas de partido após o final de mandato por meio de uma “janela” da fidelidade partidária – Mudança do prazo de domicílio eleitoral para candidatos de 1 ano para 6 meses. “Acho fundamental que os codoenses fiquem ligados para todas essas mudanças”, declarou.

Indicações

O vereador Gracinaldo também apresentou e defendeu suas indicações da semana. O edil pediu pela recuperação da Rua Mariano Saads, no bairro São Sebastião, bem como a construção de um canal fluvial para escoamento da água das chuvas, pela Indicação Nº 98/15.

Pela Indicação de Nº 99/15, Gracinaldo solicitou ao poder executivo a operação Tapa Buraco na Av. Getúlio Vargas, que está intrafegável. E que seja construída uma praça equipada com equipamentos de academia popular, em um terreno localizado na Rua da Mangueira, logo após a ponte na entrada do Distrito Cajazeira.

Com a Indicação de Nº 100/15 o parlamentar solicita a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo que seja reconstruída, em caráter de urgência, a ponte que liga a saída do Distrito Cajazeira a estrada que vai para o Município de São João do Soter.

Ascom

Um comentário sobre “Vereador Gracinaldo fala sobre a reforma política para Eleições em 2016”

Deixe um comentário