Fale com Acélio

No trânsito codoense já foram contabilizados este ano, entre janeiro e agosto, 760 acidentes.  9 pessoas morreram em decorrência da gravidade deles e até o final do ano estes são números que podem aumentar.

Até as autoridades que trabalham com o trânsito aqui em Codó admitem que pouca coisa tem mudado, porque eles sempre se deparam com as mesmas infrações

Na abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito, o chefe da 3ª Ciretran , Ronaldo Moura, hoje pela manhã, 18,  fez o resumo destas repetidas infrações da seguinte maneira.

 “A maior dificuldade é o mau motorista, a maior dificuldade você chega no sinal fechado, vermelho o cara passa, certo, o maior dificuldade é o uso de capacete, a maior dificuldade é a não cooperação do usuário de seu veículo, ele tem uma cultura que acha que se for, além dele por a vida dele em risco, ele põe a vida de terceiros, então a maior dificuldade é geral, ela é generalizada em Codó”

Como frisamos, 9 famílias perderam pessoas para esta violência das ruas. Além destas tragédias, os cofres públicos também são penalizados, como bem destacou o agente de trânsito Hélio Pereira.

“Tem uma consequência porque a falta de uso desses equipamentos, em termos de acidente, gera mais prejuízo para os cofres do governo porque irá gastar com atendimento, com internações, medicação e cirurgias”

Durante a semana de mobilização, serão feitas apenas dois atos nas ruas por causa da pandemia do novo Coronavírus. Nos dois, o foco será a conscientização.

“Essa semana, como nós estamos na semana nacional do Trânsito, o objetivo é conscientizar as pessoas do trânsito para um trânsito mais seguro, A nossa campanha é incentivar o uso dos equipamentos de segurança, o capacete e o cinto nos veículos”, concluiu Hélio

4 comentários sobre “760 acidentes, 9 mortes em Codó este ano – desafios da nossa semana do trânsito”

  1. Quem está certo, a Lei de Trânsito ou o Infrator da Lei?

    Quer resolver? Coloca a equipe de fiscalização nas ruas, 12 horas por dia de domingo a domingo, no mínimo por 90 dias.

    Mas vamos perder votos? Então não reclama dos resultados…

  2. Nem as faixas de pedestre eles tem coragem de pintar. Essa Guarda Municipal de Codó só tem incompetente,assim como o pior prefeito da história,Nagib. Obras no final do mandato é o golpe mais sujo que há. Acabou , vai procurar fazer outra coisa. É a vez do 55 . Se não prestar, sai . Tem que ser assim. Votar em Zito é votar no Nabib. Será mais do mesmo

  3. o que esperar de um transito onde o poder publico faz vista grossa. maioria dos motociclista não tem habilitação, isso inclui os mototaxista, onde para se dar a permissão no mínimo era para exigir uma habilitação. o transito da cidade é uma bagunça, isto é gritante no centro onde os veículos não respeito a sinalização e não há seguer uma orientação por parte dos agente de transito.

  4. Não entendi a fala do chefe da Ciretran, ele reclama das pessoas que estão no trânsito dizendo que cometem muitas infrações, mas esqueceu que é sua obrigação fiscalizar e impedir isso, ou seja, está colocando a culpa nos outros, e também não disse quais as providências que adotará para combater esse mau comportamento dos usuários.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias