Fale com Acélio

Por Karol Coelho 

A partir de hoje (3) está disponível na internet a 9ª edição da Revista Plan, publicação semestral de informações sobre os programas e projetos da Plan International Brasil.

A revista traz como matéria de capa a aliança estratégica para a construção de comunidades seguras e livres da violência, uma ação entre Plan International Brasil, Nivea, Cartoon Network e Fundação Telefônica.

A reportagem destaca como o relacionamento em rede e as parcerias com grupos nacionais e internacionais são importantes para a luta pela valorização da infância e da juventude. “Os relatos, depoimentos e dados constantes nesta edição da revista traduzem o alcance dos projetos e programas geridos pela Plan no Brasil”, explica Anette Trompeter, diretora nacional da organização.

A revista apresenta também algumas iniciativas que a Plan tem desenvolvido para cumprir sua missão no Brasil. “A cada página o leitor encontra histórias de pessoas que têm sido beneficiadas por nossos projetos, como a “Aliança estratégica pela Educação”, a “Rede das crianças pela sustentabilidade” e  a campanha ‘Por Ser Menina’”, destaca Anette.

Confira o conteúdo da Revista Plan em http://goo.gl/0dIF1l

Sobre a Plan

A Plan International é uma organização não-governamental de origem inglesa ativa há 76 anos e presente em 69 países. No Brasil desde 1997, a Plan possui, hoje, mais de 20 projetos que atendem, aproximadamente, 75 mil crianças e adolescentes.

Sem qualquer vinculação política ou religiosa e sem fins lucrativos, está voltada para a defesa dos direitos da infância, conforme expressos na Convenção dos Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas. Assim sendo, a organização trabalha em prol da proteção e contra a violência e abusos de todo tipo, contra a pobreza, a desigualdade e a degradação do meio ambiente e por uma boa alimentação, saúde e educação. A Plan parte do princípio de que assegurar o direito de crianças e adolescentes é um dever e não uma escolha. Para isso, capacita as comunidades a fazer valer esses direitos. Mais informações sobre a Plan Brasil em www.plan.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES