Pular para o conteúdo
sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Notícias

Valdeck Frota sobre o drama de quem dorme no CAM para conseguir endoscopia

Denunciamos aqui que pessoas estão dormindo dentro do CAM para conseguir marcar exame de endoscopia. Sobre isso ouvimos Valdeck Frota, o diretor. Fez explicações diversas para justificar que não há como acabar com a ‘dormida’ no Centro de Atendimento Médico.

Abaixo, a fala dele em trechos sequenciados:

“É uma pena que a prefeitura de Codó, o prefeito Zito, não tem tido a oportunidade de conseguir um ‘gastro’ de forma definitiva para o município, haja visto que este profissional, ele trabalha em várias cidades do Maranhão, cada cidade ele faz dois dias, Codó são dois dias, de 15 em 15 dias e, infelizmente, a demanda é muito grande, eu não sei porque que esta demanda é tão grande, não sei se é falta de uma consulta com mais eficácia, perguntando-se mais, passando medicamento, porque é assim, a maioria das pessoas chega e diz – Dr. me dá aquela consulta da mangueira e ele já vai passando”

“Fora isso Acélio, é bom que a gente lembre que Codó é polo. Codó tem a obrigatoriedade de atender Timbiras, Coroatá, Peritoró, Alto Alegre e São Mateus, então quando bate aqui a porta nós temos a obrigatoriedade de atender, por isso é que essa demanda é grande”

“Outra coisa, todas as vezes que a gente marca uma colonoscopia (pelo reto), a gente deixa de atender 5 endoscopia (pelo esôfago), ou seja, a cada 15 dias nós deixamos de atender 15 em detrimento de atender 4 pessoas”

“Então até agradecer a compreensão que as pessoas têm tido com o nosso trabalho e dizer – o nosso papel é atender e atender de forma com respeito, com carinho, mas, infelizmente, a demanda é muito grande, nós não temos, infelizmente, acabar com essa demanda grande”, concluiu

 

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

3 comentários

  1. NÃO É MASOQUISMO, É A NECESSIDADE DE BUSCAR O DIAGNÓSTICO DOS MALES NA SAÚDE. AGORA, OS , TÊM O SADISMO, UM DESVIO COMPORTAMENTAL, UM CRIME PREVISTO NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. SEUS PRATICANTES TÊM ALTO GRAU DE PSICOPATIA. ACONTECE QUE, A JUSTIÇA E OS OUTROS ÓRGÃOS DE DEFESA DOS CONSUMIDORES VEEM TAIS PRATICAS E NÃO SE PRONUNCIAM. O QUE ADIANTA DENUNCIAR AO MPE?? NÃO ADIANTA NADA, PELO MENOS EM CODÓ. CALADO, “EU NÃO FICAREI”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *