Pular para o conteúdo
domingo, 6 de setembro de 2026
CAXIAS

Helicóptero reforça combate a incêndios na zona rural de Caxias

O Comitê Emergencial de Combate às Queimadas informa que no sábado (15) chegaram à Caxias o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Roberto, acompanhado do coronel Gonçalves, o secretário da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, o coronel Ismael e aeronave tripulada, que será utilizada nos combates aos incêndios.

As operações ganharam o reforço de mais 39 militares do Batalhão Ambiental do Corpo de Bombeiros, comandados pelo tenente-coronel Guterres e suas equipes já foram distribuídas aos povoados afetados.

O coronel Roberto informou que o Governo do Estado está enviando cestas básicas e barracas para as comunidades atingidas.

Foi decretada, pelo Governo do Estado, situação de emergência no município de Caxias.

Doações

“Reforçamos a orientação para que as doações sejam entregues, preferencialmente, na sede do Corpo de Bombeiros (5º BBM), no bairro DNER, que destinará os donativos para famílias ainda não atendidas, conforme controle da Secretaria Municipal de Assistência Social”, destaca o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania e coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Silvínio Rocha.

______________________________________________________
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Caxias-MA
ascom@caxias.ma.gov.br
Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

2 comentários

  1. Tá pegando fogo é no Maranhão todo, porquê o helicóptero só pra Caxias?? Bem que poderia dar uma passadinha aqui no Codó também. Ah, mas Léo e Humberto Coutinho são caxienses, né? Tão saindo da Prefeitura, e antes que isso aconteça, FD tem que pagar o resto da dívida que tem com eles. Tá explicado!

  2. Enquanto isso, Codó arde em chamas e fumaça, e ninguém faz nada. As comunidades rurais pedem socorro! Cadê O Zito Rolim? cadê Flávio Dino? cadê o Corpo de Bombeiros?!! Sumiu todo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *