“A vontade do eleitor não pode ser comprada”, critica Dr. Mendes

Dr. Mendes

O advogado que preside a Seccional da OAB, em Codó, Francisco Mendes, esteve no programa apresentado por Edmilson Filho, na TV Palmeira do Norte, concedendo um rica entrevista, do ponto de vista jurídico e político.

Neste último ponto (política), Dr. Mendes fez críticas pesadas contra candidatos a prefeito que se utilizam do poder econômico para influir na vontade popular. Na opinião dele, a vontade do eleitor não pode ser comprada.

“A vontade popular não pode ser comprada, esse é um princípio da democracia, a vontade popular não pode ser comprada. Não se pode excluir todos os candidatos porque não teem dinheiro”, disse

OS SEM COMPROMISSO

Para o advogado, que possivelmente, será candidato novamente ano que vem, aqueles que se apresentam na eleição com campanhas vultuosas, financeiramente falando, geralmente, não teem compromisso com a cidade.

“Candidato que tem muito dinheiro e que tá querendo gastar 4 ou 5 milhões de reais numa campanha eleitoral ele não tem compromisso com a população. É importante que seja um candidato que tenha proposta, que tenha conhecimento, que tenha projeto viável para o município”, afirmou

MUNICÍPIO DECADENTE

Finalizando, exemplificou usando nosso município.

“O que tem acontecido em Codó, é lamentável dizer isso, mas tem que ser realista com a população é que se tem se colocado pessoas que gastaram milhões de reais e o que acontece, nossa cidade, sem proposta, está cada vez mais decadente, infelizmente”, concluiu

4 comentários sobre ““A vontade do eleitor não pode ser comprada”, critica Dr. Mendes”

  1. eu acho que o dr. mendes tem mesmo que sair candidato a prefeito de codó so porque eu acho ele um cara legal sei que ele é uma bom advogado mais vou deixar aqui uma opinião minha caso não dê certo sua candidatura que ele se torne aliado do ricardo archer na minha opinião essa seria uma boa para o meu amigo dr. mendes

    1. Antonio, seu “babaca e puxa-saco do prefeito”, seja educado e respeite a opinião dos outros. Seja útil em teus comentários e deixe de falar besteiras.Infelizmente, é por existirem pessoas do teu tipo, que a nossa Cidade e o nosso Município não evolui.
      Parabens Dr. Mendes pela sua entrevista. siga em frente, você é um boa opção para Prefeito de Codó-MA.

  2. Dr. Mendes, parabenizo Vossa Senhoria pela excelente e rica entrevista dada ao programa do apresentador Edmilson Filho “Codó acontece”.
    Assisti ao programa e verifiquei o nível das suas opiniões, como candidato prefeito de Codó-MA, com muita coerência,preparo,observação, análise e conhecimento da realidade dos fatos, bem diferente dos demais candidatos que sequer sabem o que é um projeto político e plano de governo, e só falam besteiras par enganar os codoenses.
    Infelizmente, você falou um fato que a maioria dos eleitores codoenses não quer admitir,(uns por serem hipócritas e imbecis e outros por serem puxa-sacos dos grupos políticos que tem dinheito e bancam esses indivíduos). ” que venderam o seu voto e o apoio nas últimas eleições municipais”‘.
    É um dado comprovado pelos codoenses, sendo a mais pura verdade que “os candidatos a prefeito eleitos, sem propostas e projetos, e que se apresentaram com campanhas vultuosas, financeiramente falando, nas últimas em Codó-MA de 2000, 2004 e 2008, em verdade, no decorrer dos seus mandatos provaram que não tinham ou não tem o menor compromisso com a cidade e com os seus habitantes.
    No que se refere a sua afirmativa de Codó-MA ” UM MUNICÍPIO DECADENTE”, você está correto. Pois o que tem acontecido em Codó, nos últmos anos é que a população(eleitorado),tem colocado pessoas que gastaram milhões de reais nas campanhas, sem qualquer projeto de governo, proposta administrativa e sem um mínimo conhecimento de administração pública e o que tem acontecido, a nossa cidade e o nosso município, hoje com 118.000 mil habitantes(IBGE-2010), recebendo atualmente por mês,mais de 10 Milhões de reias de recursos(ICMS, SUS, FPM, FUNDEB etc) está sendo administrada ao “sabor do vento” ou seja, sem qualquer projeto de desenvovimento, sem um plano de governo efetivo, ficando cada dia mais decadente.

    Siga em frente com sua candidatura a Prefeito. Você é um jovem codoense preparado, tem conhecimento da realidade do Município, e mais importante Você possui ideias, projetos e propostas e merece administrar o Munícípio e Codó-MA, conte com o meu apoio e de toda a minha família.

Deixe um comentário