Na manhã desta segunda-feira, 16, estive com estudantes do 1º ano do Ensino Médio da escola Lúcia Bayma. De acordo com a professora Eloeme Régia, a turma está finalizando um projeto com o tema QUERO SER NOTÍCIA DO BEM – JORNALISMO E COMUNICAÇÃO.
“Retratando com ele e a turma do primeiro ano A e B sobre este jornalismo e comunicação como, realmente, funciona aqui na nossa cidade de Codó, então com essa roda de conversa ele teve com nossos alunos e nossos alunos também tiveram também oportunidade de fazer algumas perguntas pra ele e interagiu nessa manhã com ele também”, explicou a educadora que nos fez o convite.
Minha participação foi no sentido de responder a questões sobre como o jornalismo é desenvolvido na prática. Acabei também fazendo orientações jurídicas unindo informações valiosas aos estudantes sobre como receber, como questionar e como lidar, repassando principalmente, com informações que nos chegam a todo momento pelo principal meio usado pela classe atualmente – o celular.
“Foi uma manhã muito importante para esclarecimento das perguntas que nossos alunos tinham em relação ao jornalismo”, assegurou o estudante Wallison Gabriel.
Agradeço a gentileza da turma pela escolha e pela oportunidade de falar sobre aquilo que sempre defendo.
Uma Resposta
Muito massa. Que mas escolas façam projetos como estes e saibam a importância do Jornalismo e comunicação. Parabéns Acélio.