ACLAC dá posse à novos imortais

Os sócio-fundadores da Academia Codoense de Letras, Artes e Ciência se reuniram  na manhã de hoje, 24, de maneira extraordinária, para dar posse à três novos membros.

Os professores Ivaldo José da Silva e Ivonete Mendes de Sousa  tornaram-se integrantes na qualidade de sócios efetivos. Ambos já com projetos literários a serem produzidos.

“Eu tenho dois livros  e por muito pouco em concluo estes dois livros e até o final do ano eu devo, pelo menos um dele, já tá pronto pra lançar, ele diz sobre o nosso manejo florestal na região de Codó”, explicou Ivaldo José da Silva

Já a professora Ivonete Mendes de Sousa disse “Com certeza, Isso aí agora eu vou a questão da gente produzir que é também algo que nós professores, estudantes temos que fazer”.

1º SÓCIO CORRESPONDENTE

Quem também tomou posse foi o escritor Sanatiel Pereira, que já membro das Academias de São Bento, sua terra natal, e de São Luís. A partir de agora será sócio correspondente da ACLAC.

ACLAC empossa novos imortais
ACLAC empossa novos imortais

“Agora eu tomo pra mim a responsabilidade de contribuir, de ser um parceiro, de facilitar tudo aquilo meu confrade, confreira que queira fazer obra na área de ciência, artes e na area de letras”, destacou

SEM PRESSA

A Academia Codoense de Letras, criada em 30 de  janeiro deste ano, passou a ter 21 intelectuais. Pode ter até 40, explicou o vice-presidente, José Augusto Medeiros, mas, segundo ele, não há pressa nesse preenchimento que segue rigorosos critérios.

 “A Academia tem se preocupado em convidar pessoas que preencham os requisitos que estão no nosso estatuto e possam agregar valor (…) Nós somos meros atores, sujeitos que passaremos, mas a nossa história, a nossa cultura, esse tem que permanecer e a Academia tem primado por estes critérios, não tem tido pressa”, justificou em entrevista à TV Mirante

7 comentários sobre “ACLAC dá posse à novos imortais”

  1. Falta excluir as grandes famílias… Quem tiver mais alguém declare aqui.
    Tirando o Acélio… Só grandes juristas escritores…me compre um bode

  2. Tem muita gente para entrar é do jeito que estou olhando, vão continuar querendo. Olhai umas sugestões: A Grac.., Ricard, J.R.A, Zé M, o Presid. ditador, em fim, esse monte e outros. Só na vontade, só olhando.

Deixe um comentário